A tendência de ter peças-chave no guarda-roupas feminino tem ganhado mais adeptas. No Brasil, o sonho de consumo de muitas mulheres é ter um closet com diversas prateleiras, recheados com calçados de diferentes modelos e cores. Ver blogueiras com closets gigantescos mexe com o lado consumista das brasileiras.
Porém, o conceito minimalista mistura peças atemporais com as tendências de moda, deixando esses closets mais funcionais e circulares contribuindo para uma moda menos desenfreada.

Em uma época de crise, muitas pessoas começaram a perceber que não precisam de tantas coisas assim. Muitas mulheres doaram seus sapatos e roupas que não estavam sendo usados durante o lockdown.
“Em Paris e em outras regiões próximas, o consumo é diferente. Por lá é normal repetir muito as roupas e sapatos. Diante deste cenário, optar por cores mais sóbrias e linhas atemporais faz toda diferença”, menciona a estilista da marca, Bruna Grein.

Pensando nessa tendência de consumo mais consciente de ter poucas peças-chave, mas de boa qualidade, a coleção Bonjour mistura tendência e detalhes atemporais e, definitivamente, possui minimalismo. Com tons de inverno como nude, tons terrosos e preto, Bonjour resgata modelos confortáveis e versáteis como a sapatilha e o mule, que encantam as brasileiras.

Minimalismo mescla peças atemporais: Calçado para trabalhar em casa
A reclusão durante a quarentena aumentou a busca por pantufas. No mercado brasileiro era comum encontrar modelos “pantufas da vovó” que não tinham um estilo despojado, apesar de confortáveis, e poucas pessoas se arriscaram a sair com elas nas ruas.

Para as mulheres que trabalham em casa já não é mais preciso colocar as famosas “pantufas da vovó”. Já existem diversos modelos de pantufas que chegaram com força no Brasil, inspiradas pela tendência internacional chamada FLUFF YEAH. Diversas atrizes e personalidades adotaram no look usar pantufas com ou sem meias.
A estilista da La Femme, Bruna Grein, ressalta que “essa tendência revela uma mudança de mentalidade da consumidora brasileira que, muitas vezes, tem optado por roupas e calçados mais confortáveis, deixando de lado sapatos de salto alto e optando por modelos baixos.”

Hoje, já temos modelos nacionais mais acessíveis do que as versões importadas. Estar sempre confortável deixou de ser apenas um estilo comum, para ser usado apenas dentro de casa, e invadiu as ruas com modelos em versões mais fashion.
A marca brasileira La Femme desenvolveu uma coleção de pantufas em diferentes cores (rosa, off white, preto e animal print), com solado de sandália, e pode ser usado em casa ou para sair sem nenhum problema. A empresa tem promoções no site.
La Femme
A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão e Paraguai.
Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.