Moda dopamina: Felicidade na hora de se vestir.

Moda dopamina: Felicidade na hora de se vestir.

A pandemia começa a tomar novos rumos com o avanço da vacinação em todo mundo, e com isso os looks mega confortáveis e minimalistas começam a ficar para trás, dando lugar a muitas cores e felicidade na hora de se vestir.

Depois de muito tempo em isolamento social, as pessoas estão buscando expressar em suas roupas uma ideia de renascimento, e com isso apostam em um visual mais impactante com o auxílio de alguns elementos que possam transmitir essa mensagem através da moda.

Reprodução | Pinterest

A moda dopamina (hormônio responsável pela sensação de prazer e felicidade) já começa a aparecer no street style das grandes metrópoles com looks cheios de cor e mensagens positivas, com o objetivo de fazer bem a quem usa e quem vê.

Reprodução | Pinterest

O efeito dopamina na moda se dá pelo uso dos acessórios em neon, estampas psicodélicas e estampas animal print, presentes em várias composições. Todos esses elementos podem vir separados ou tudo misturado no mesmo look, compondo um visual cheio de atitude.

Reprodução | Pinterest

A tendência surgiu após estudos comprovarem que a roupa pode influenciar as emoções humanas. Segundo o estudo, “Roupas e acessórios têm o poder de influenciar nosso humor e, consequentemente, mudar nosso dia. Nessa linha, surgiu a tendência conhecida como dopamine dressing (ou “vestir-se de dopamina”, em tradução livre do inglês)”.

Reprodução | Pinterest

Uma das principais figuras da moda dopamina sem dúvidas é a rainha Elizabeth II. Quando o assunto é cor, a monarca é autoridade no assunto. Em suas aparições públicas, a rainha da Inglaterra aposta em composições bem coloridas, transmitindo aos seus súditos a sensação de alegria que a dopamine dressing comunica.

10 comentários sobre “Moda dopamina: Felicidade na hora de se vestir.

  1. Que postagem sensacional. Eu amo looks com cores assim. É muito lindo e da uma mega vivacidade no visual. Está se vendendo muitos conjuntinhos em neon e tons fortes. Adoro!
    Beijos,
    Paloma Viricio

  2. Oie, tudo bem? Que interessante saber disso. Realmente as roupas influenciam no nosso humor. Se estamos tristes nem nos preocupados em escolher peças de roupa e vestimos qualquer uma. Amei as opções que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=

  3. Se a rainha entrou na moda quem somos nós para não usar??? Eu amei, adorei as cores e a alegria dos looks

  4. Eu adoro cores vivas e brilhantes, só não gosto de misturar uma de cada cor, eu gosto como na primeira foto.Aqui no Japão é muito difícil encontrar roupas com cores bem vivas, nas lojas encontramos cores mais neutras.

  5. Não sabia que tinha esse nome, acho legal quem tem esse estilo, eu já sou mais discreta, não sei se usaria, mas acho bonito e admiro quem encara cores vibrantes de boas!

  6. Olá, tudo bem?

    A moda dopamina é algo que me agrada demais, pois acho tudo muito vivo e que me deixa mais alegre, o que realmente melhora o humor. Eu quero muito trazer cores assim para o meu dia a dia, pois ainda sou muito clássica.

    Beijos!

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: