Moda Tendências

Moda dopamina: Felicidade na hora de se vestir.

A pandemia começa a tomar novos rumos com o avanço da vacinação em todo mundo, e com isso os looks mega confortáveis e minimalistas começam a ficar para trás, dando lugar a muitas cores e felicidade na hora de se vestir.

Depois de muito tempo em isolamento social, as pessoas estão buscando expressar em suas roupas uma ideia de renascimento, e com isso apostam em um visual mais impactante com o auxílio de alguns elementos que possam transmitir essa mensagem através da moda.

Reprodução | Pinterest

A moda dopamina (hormônio responsável pela sensação de prazer e felicidade) já começa a aparecer no street style das grandes metrópoles com looks cheios de cor e mensagens positivas, com o objetivo de fazer bem a quem usa e quem vê.

Reprodução | Pinterest

O efeito dopamina na moda se dá pelo uso dos acessórios em neon, estampas psicodélicas e estampas animal print, presentes em várias composições. Todos esses elementos podem vir separados ou tudo misturado no mesmo look, compondo um visual cheio de atitude.

Reprodução | Pinterest

A tendência surgiu após estudos comprovarem que a roupa pode influenciar as emoções humanas. Segundo o estudo, “Roupas e acessórios têm o poder de influenciar nosso humor e, consequentemente, mudar nosso dia. Nessa linha, surgiu a tendência conhecida como dopamine dressing (ou “vestir-se de dopamina”, em tradução livre do inglês)”.

Reprodução | Pinterest

Uma das principais figuras da moda dopamina sem dúvidas é a rainha Elizabeth II. Quando o assunto é cor, a monarca é autoridade no assunto. Em suas aparições públicas, a rainha da Inglaterra aposta em composições bem coloridas, transmitindo aos seus súditos a sensação de alegria que a dopamine dressing comunica.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: