Fashion News Moda

O diário fashion de Giselle de Assis na Milan Fashion Week

A brasileira participou dos principais desfiles e tocou nos lugares mais concorridos de Milão.

As principais semanas de moda mundiais chegaram ao fim e além da saudade, o espetáculo fashion, deixa um legado sobre o que será tendência fora das passarelas  no outono/inverno 22/23. A modelo internacional e DJ Gisele de Assis participou da Milan Fashion Week  e divide a rotina dela em primeira mão.

 Gisele tem experiência na bagagem de inúmeras fashion weeks, uma programação que começa muitas semanas antes com a chegada dos convites das principais grifes de moda, as escolhas dos looks e visitas aos showroom mais concorridos.

“Eu começo a preparação da semana de moda bem antes  com a montagem dos looks para cada desfile. Organizo os looks e acessórios qual vai ser o tipo de maquiagem para cada dia. Normalmente eu uso dois looks por dia, mas se o dia estiver muito cheio eu nem consigo voltar para casa. E quando eu falo de look tenho de pensar no sapato, na meia, nos acessórios de cabeça é uma correria. Eu tenho inclusive de pensar na alimentação” – revela a modelo.

A maratona fashion de Gisele de Assis

Uma fashion week histórica, seja pelo fato de ser a primeira após dois anos de pandemia e reclusão, seja pelo início da guerra entre Rússia e Ucrânia. A MFW mostrou a volta mini-saia, protestos contra os bombardeios e tudo que será usado nas próximas estações.

No primeiro dia de desfiles, Gisele prestigiou o lançamento da grife italiana Brunello Cucinelli. O look escolhido pela consultora de imagem e estilo foi o clássico contemporâneo com direito a tranças, botas Chloé, cinto DVF e uma capa de cashmere que virou saia, assinado pelo estilista Giorgio Capano Sartoria.

O look além de ilustrar a matéria de street style da Vogue Itália, também marcou o encontro de Gisele com a influenciadora Leonie Hanne.


“Para o início dos compromissos na MFW tive de me preocupar com o Dress Code para não chegar na apresentação de uma marca clássica, mostrando demais. No primeiro dia participei de três eventos. Apesar de estar em uma semana de moda tem de estar vestida com um certo feat com as marcas que estou indo visitar”- revelou Gisele, que passou pelo desfile da Fendi com um look todo em marrom, cor que foi destaque no desfile da label e terminou o dia tocando como DJ no tradicional restaurante Carmè, em Milão.

Reprodução/ Arquivo pessoal

 Após uma curta noite de sono, a modelo fez uma make up com detalhes em pedraria assinada por Kheu do Carmo, totalmente alinhada com a proposta apresentada pela grife milanesa de Miuccia Prada, que também mostrou muito brilho em peças básicas, transparência e tecidos leves.

“ Amei o desfile da Prada. Precisamos de um tempo para editar o conteúdo, paramos para tomar um aperitivo, mas continuamos em ritmo de muito trabalho. Já  pensando no próximo compromisso” – contou a influenciadora que montou um conteúdo exclusivo para as redes sociais dela sobre a MFW.

Com uma semana ininterrupta de desfiles e apresentações Gisele variou no estilo, ousou e brilhou como uma verdadeira fashionista. Entre um desfile da Armani e uma ida ao showroom da grife de sapatos Gianvito Rossi, a gata teve de almoçar uma pizza dentro do táxi junto do fotógrafo enquanto pensava em um lugar para mudar o look à caminho do próximo evento fashion.

“É uma correria que vale a pena. Principalmente pela experiência e networking que proporciona. Um sonho” – concluiu.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: