Licença Poética

Opinião da blogueira |Sex Education – Segunda temporada

Oi gente linda! No último dia 17, foi lançada na dona Netflix a segunda temporada de Sex Education. Eu, que me apaixonei pela série corri pra assistir e tudo o que sei sentir nesse momento é muito amor. Nessa resenha com alguns spoilers vou contar um pouco do que achei e do que você pode encontrar nessa nova fase da série. Vem comigo!

Definitivamente, Sex Education se posiciona nessa temporada não apenas como uma série de humor (a gente vai rir bastante, principalmente com Eric) mas que também aborta temas mais sérios como assédio, amor próprio, a importante do auto conhecimento, orientação sexual, drogas, dentre outros assuntos.

Nessa nova fase, vamos conhecer melhor alguns personagens e seus traumas, se descobrir com algum deles e acompanhar seus conflitos de perto, fazendo com que o espectador os entenda de uma melhor forma, tudo isso envolvido por uma trilha sonora imersiva que nos aproxima de maneira linda de cada um.

A série evolui em cada capítulo, contrariando a estatística que na primeira temporada, alegou que o personagem de Eric “a carregou nas costas”, O que vemos é que todos os personagens e seus núcleos se entrosam de forma única deixando os episódios fluídos.

A empatia e a sororidade será outro tema muito bem abordado nessa nova temporada de Sex Education. Veremos isso em vários momentos durante a série e teremos um episódio onde isso ficará em evidência. O temas são inclusos de forma sutil no cenário adolescente enaltecendo ainda mais essa fase tão cheia de descobertas e transformações.

Há rumores de que uma terceira temporada será confirmada pela Netflix, mas ainda seguimos sem uma confirmação oficial da provedora de streamings.

O único erro de Sex Education é que a segunda temporada acaba. Recomendo demais, pega a pipoca e maratone!

Beijos da blogueira!

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *