Desfiles & Coleções Moda

Os destaques da New York Fashion Week

A New York Fashion Week é responsável por dar início aos desfiles de moda do calendário oficial. Confira os destaques!

A New York Fashion Week terminou na última quarta-feira nos apresentando tendências e desfiles com coleções encantadoras, e tem até marca brasileira no rolê. 

O destaques da NYFW | Foto: Reprodução Web

Durante esses cinco dias de semana de moda, ficamos de olho em tudo o que rolou e trouxemos os principais destaques, tendências e desfiles da semana de moda que abre oficialmente o calendário oficial. Confira!

O street style Nova Iorquino 

A moda das ruas reflete o espírito e o clima que podemos confirmar nas passarelas, e em tempos de semana de moda pós pandemia o que percebemos são looks inspirados na moda dos anos 2000 que continua sendo uma forte tendência, além de modelagens mais amplas e alfaiataria oversized e repaginada.

Os looks monocromáticos , recortes, franjas, e o atemporal jeans foram os mais vistos nas ruas da capital de moda mais comercial do mundo da moda. 

Tendências de moda e beleza 

A New York Fashion Week é a semana de moda mais comercial entre as capitais de moda, o que significa que quase todas as tendências apontadas nessa fashion week podem sair diretamente das passarelas e ir para as ruas. 

Nesta edição da New York Fashion Week, entre os apontamentos de beleza tivemos a pele natural e o brilho presentes nas maquiagem em 3D, o toque glow disco, sobrancelhas decoradas, além de penteados com tranças, coques, unhas peroladas e o uso do gloss incolor. 

Entre as tendências e moda, mais uma vez os trabalhos manuais aparecem nas passarelas, além de brilhos, alfaiataria repaginada com um toque urbano, o cargo aparecendo em saias e calças de maneira estilosa e sofisticada e a sensualidade em alta, com a valorização das curvas femininas através de decotes aprofundados, tops e transparências.  

As cores vibrantes apareceram com tudo nos primeiros dias de desfiles , super vibrantes e iluminadas, trazendo energia às coleções, sendo o azul um grande destaque dos desfiles, assim como as rendas, que aparecem compondo um look como detalhes e peças inteiras.  

O que rolou na NYFW | Foto: Reprodução Web

O brilho das discotecas, o maximalismo duplicado, as estampas florais, que são a cara da primavera, além de flores em aplicações pelas peças também foram um destaque entre as coleções. 

Entre as outras tendências da New York Fashion Week estão os cintos robustos, dando um UP no styling dos looks, e muitos babados

Por mais uma temporada, as franjas aparecem com tudo nos desfiles, trazendo movimento e leveza às composições. Elas aparecem em formato diferenciado, o que deixa os looks dinâmicos.

Os desfiles que amamos

Na temporada de Verão de 2023,  tivemos muitas novidades nos desfiles da New York Fashion Week, e entre tantos desfiles que rolaram na edição, separamos alguns destaques. 

Fendi 

A Fendi desfilou no primeiro dia de desfiles, que rendeu uma comemoração aos 25 anos da Bolsa Baguette.

Entre os destaques da coleção, aparecem os modelos mais utilitários funcionais e urbano em cores vibrantes como o verde, o rosa, e o roxo além de sobreposições, toucas sobrepostas, mini bags, modelagens amplas, metalizados, peças modulares, meias de textura grossa (com bags) macacões e a saia cargo, muito comentada recentemente. 

Desfile Fendi | Foto: Reprodução Web

Patbo

O Brasil marcou presença na New York Fashion Week com o desfile da Patbo, que se apresentou pela quarta vez na semana de moda nova-iorquina. 

Na passarela, voltamos às décadas de 60 e 70 através de ícones da cultura pop com Twiggy para ressaltar a elegância e a vanguarda da coleção, que traz o trabalho manual, pedrarias, recortes, franjas, volumes e fendas.

Desfile Patbo | Foto: Reprodução Web

Tommy Hilfiger

A marca volta às passarelas da New York Fashion Week com uma coleção voltada para a Geração Z e recheada de elementos urbanos. Entre os destaques estão a logomania, que aparece de cara nova, sobreposta, e remete ao estilo preppy contemporâneo.

A grife também traz novidades, como a Tommy Factory que é um novo nome comercial adotado pela marca que, segundo seu fundador, tem a missão de democratizar o estilo para todos, de maneira inclusiva, unindo o real ao digital, além de incluir em seu casting modelos fora do padrão com peças femininas e masculinas. 

O preppy urbano proposto pela marca traz as jaquetas college, peças chave do estilo, mescladas a elementos da moda urbana como tênis e calças cargo, o que ajudam a reforçar ainda mais a mensagem do desfile para seu público-alvo, 

Desfile Tommy Hilfiger | Foto: Reprodução Web

Michael Kors

Inspirado na moda setentista norte-americana no clima Miami Vice , a marca trouxe para a passarela peças minimalistas regadas a alfaiataria mais alongada e pele à mostra nas pernas, com direito a franjas e fendas e looks monocromáticos. 

Desfile Michael Kors | Foto: Reprodução Web

Peter Do 

O desfile marcou a estréia da coleção masculina da marca, que possui peças que podem ser facilmente utilizadas por elas e por eles. 

Destaque para a alfaiataria, que se fez presente em quase toda a coleção, aparecendo com abotoamentos duplo, aberturas diferenciadas e cinturas mais amplas, que abrangem um pluralidade de quadris de diferentes tamanhos. 

Desfile Peter Do | Foto: Reprodução Web

As saias plissadas que também são um destaque na coleção são modulares, ou seja ela podem ser encurtadas, abertas e fechadas oferecendo diversas opções de uso.

Sustentável, a marca utilizou cascas de camarão descartadas para dar vida a calças e regatas que, de longe, eram similares ao couro mas na realidade eram envernizados, totalmente sustentável. 

E com tantas novidades e tendências finalizamos a New York Fashion Week, e que venha Londres! 

Foto Capa e streetstyle : Reprodução/Web

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: