Os destaques da semana de Moda masculina

Os destaques da semana de Moda masculina

Oi gente! Começando os trabalhos no mundo fashion em 2021, tivemos a semana de Moda masculina em Milão de Outono Inverno.

As apresentações aconteceram entre os dias 15 e 19 de Janeiro com apresentações físicas e virtuais.

Mais uma vez, percebemos nas coleções os impactos do “novo normal” cada vez mais presente em nosso cotidiano porque o coronavírus afetou diversos setores durante o ano passado, inclusive o da moda.

Look Louis Vuitton

O conforto segue firme aparecendo em muitas coleções com peças mais amplas, comprimentos oversized, alongados e muito volume proporcionando acolhimento.

Look Fendi

O utilitarismo também se destaca porque muitas peças aparecem com bolsos funcionais.

Body pierce – Prada

Destaque para o body pierce na apresentação da Prada, que consiste em um macacão inteiriço rente ao corpo, presente como sobreposição em diversas composições, e trench coats volumosas no desfile da Fendi.

Look Prada

Peças como sobretudos em abotoamento duplo, peças em tricô, jaquetas bomber em couro e com muito volume se destacam porque exemplificam o conforto proposto nas coleções.

Look Prada

A alfaiataria mesclada ao street style foi outro ponto forte das apresentações porque misturou o conforto das peças alinhado à sofisticação.

Blazers ganharam novas texturas, aparecendo em veludo, e com muito brilho, cortes diferenciados, estampas, transitando entre o casual e o formal com muito estilo. 

Look Etro

A moda sem gênero ganha espaço no mundo da moda porque se destacam em desfiles como o da Louis Vuitton, com saias plissadas em comprimento midi sobrepostas as calças, Um arraso!

Look Louis Vuitton

As cores se destacaram nas coleções porque muitas cartelas são neutras e com tons pastéis.

Look MSGM

Vimos nas apresentações muitos looks em rosa, azul, e diversos em tons de bege destacando a estética cottage core, que parece permanecer por mais uma temporada.

Look Fendi

Outro destaque de cor ficou por conta do amarelo, porque apareceu em looks ao longo dos dias de apresentação e em acessórios como as bolsas, que também apareceram em formatos mais amplos nas coleções.

E você? O que achou da semana de Moda masculina?
Me conta nos comentários!

Beijos da blogueira!

Fotos: Vogue Runway

11 comentários sobre “Os destaques da semana de Moda masculina

  1. Como vimos o veludo em vestimentas como o blazer masculino já estávamos vendo. Por outro lado, definitivamente não gosto de saias atuais em homens.

  2. Achei interessante o look novo normal. Tudo bem estiloso tbm.Com certeza looks bem diferentes para uma composição do dia a dia.

  3. Tenho um respeito enorme por estes estilistas incríveis que trás para as passarelas Look incrível,apesar de ser estilo fora do nosso dia a dia.

  4. Basicamente, os designers gastam grandes somas de dinheiro para exibir roupas que eles não esperam que ninguém compre. Portanto, admiro quem mais faz arranjos extravagantes. As tendências tornaram-se estilosas.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: