Os destaques das semanas de Moda Inverno 2021

Os destaques das semanas de Moda Inverno 2021

Oi gente! Eis aqui um dos posts que eu mais amo escrever nesse blog: Os destaques das fashion weeks. Finalizamos no último dia 10/03, em Paris, a temporada de desfiles com as coleções de Outono Inverno 2021.

Mais uma vez tivemos desfiles acontecendo no formato digital, em virtude da pandemia, e grifes que pularam o calendário oficial e realizaram suas apresentações de maneira independente em suas redes sociais.

O que esperar do Inverno 2021?

O momento é de conforto alinhado ao elegante e sofisticado, porque depois de um longo tempo em casa com peças mais confortáveis numa pegada mais casual, começamos sentir necessidade de dar um up nesses looks trazendo um toque elegante e clássico a eles.

Foto: Reprodução | Site Vogue Runway | Balmain

O que podemos perceber nas passarelas é que mais uma vez o conforto segue como ponto forte, compondo os looks com muito aconchego, e trazendo elementos de casa como as mantas e cobertores para os looks invernais. 

Foto: Reprodução | Site Vogue Runway | Fendi

O marrom e toda a sua cartela apareceu forte nos desfiles, os tons terrosos que já são um clássico da temporada apareceram em grande parte dos desfiles, em alguns deles compondo os looks de toda a coleção.

Foto: Reprodução | Site Vogue Runway | Moschino

Os principais desfiles

New York Fashion Week

Bronx and Banco – Numa pegada sensual e trabalhada no pretinho básico, a grife trouxe composições cheias de brilho, recortes, transparências, comprimentos mais curtos e alongados com fenda e muito glamour nos 32 looks apresentados.

Chelsea Greys – A grife, que tem em seu DNA o ativismo político e a consciência social, apresentou uma coleção a cara do inverno com um casting predominantemente negro. 

Dentre os destaques, a padronagem xadrez em várias escalas, cartela de cor escura, onde tons neutros se destacam, e a amplitude dos looks que evidenciam mais uma vez a estética do conforto como tendência na temporada. 

London Fashion Week

Carolina Herrera – Comemorando os 40 anos da marca, a coleção é uma declaração de amor a Nova York, porque a cidade que acolheu a grife e sua fundadora, se inspirando na ebulição dos nova-iorquinos.

Dentre os looks da coleção, vestidos alongados, com bastante volume, tops ajustados, saias rodadas, brilho e composições coloridas.

Burberry – Mais invernal do que nunca, a grife trouxe uma coleção trabalhada nos tons mais neutros e looks sem gênero, com comprimentos alongados destacando o conforto da temporada. 

As sobreposições com saias midi plissadas e o utilitarismo das peças mescladas a sofisticação e elegância das composições foram o grande destaque da apresentação.

Milan Fashion Week

Versace – Sóbria mas sem perder a elegância, Versace trouxe uma apresentação com modelagens mais amplas e confortáveis, mescladas as mais ajustadas e sensuais, que são a cara da marca. 

Tivemos tons mais neutros e looks all black compondo a coleção, além de uma estamparia com a primeira letra da grife, além de sua logo aparecer completamente repaginada e com uma nova identidade. 

As botas plataforma, bolsas e Precious Lee – Modelo curvilínea da marca, foram os outros destaques dessa coleção.

Moschino – A grife apresentou uma coleção cheia de irreverência porque é inspirada no glamour da velha Hollywood. 

Comprimentos alongados e midi, babados e volumes, bastante brilho e looks mais sofisticados dignos de um tapete vermelho. 

A alfaiataria aparece muito bem estruturada, com um corte impecável em risca de giz, e um casting com modelo curvilínea e com vitiligo.

Paris Fashion Week

Hermès –  Com uma cartela de cores trabalhada nos tons de marrom e outras cores como preto e vermelho, a coleção trouxe looks com franjas, cinturas mais marcadas e comprimento midi.

Dentre os outros destaques, a presença de materiais como couro, jeans, tricô (mesclada com algumas peças em couro) e a camurça.

Golas altas, e fendas generosas nas saias, além de bolsos utilitários, zíperes laterais, deixando as peças mais funcionais. 

Balmain – Inspirado no estilo aeronáutico, a Balmain trás as jaquetas bomber e macacões, além de peças com estampas metalizadas. Ombros e cinturas marcadas e um tricô mais pesado com listas em modelagem oversized.

Coletes, golas amplas e trabalhadas, lapelas elaboradas, maxi bolsas e amplitude das peças também marcam a coleção porque unem a elegância alinhada ao conforto e sofisticação da grife.

Agora me conta, qual foi o seu desfile favorito nos comentários!
Beijos da blogueira
.

7 comentários sobre “Os destaques das semanas de Moda Inverno 2021

  1. Me senti assistindo pessoalmente aos desfiles. Tem peças para todos os gostos. Apesar de não curti franjas, o meu desfile preferido foi o da Hermes (Paris Fashion Week), amei os looks.

    Beijos!

  2. Olá, tudo bem?

    Adorei seu post sobre os destaques da semana de moda de inverno, porque não acompanho as coisas muito de perto, então esse tipo de post me faz ter mais conhecimento sobre o que tá rolando dentro do universo da moda. Arrasou demais no post e adorei saber sobre as novidades.

    Beijos!

  3. Este ano é a primeira vez que acompanho os desfiles de moda e o seu post ajudou muito a isso e do que tenho acompanhado vai ser um inverno cheio de muito estilo.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: