Recentemente, tivemos mais uma edição da semana de Alta-Costura, em formato presencial reunindo grandes grifes com coleções incríveis. Nesse post, separei alguns dos destaques e tendências da semana de Alta-Costura.
Sem dúvidas a volta da Balenciaga a Alta-Costura foi um dos grandes destaques do evento porque a coleção não decepcionou apresentando referências de Cristobál Balenciaga alinhada a uma nova visão de Alta-Costura, muito além dos vestidos feitos a mão.

O salto de paraquedas da Iris Van Herpen foi outro ponto alto porque logo no primeiro dia de desfiles a coleção trabalhada nos elementos alinhados a arte, levou um de seus looks para o céu, vestida pela campeã mundial de paraquedismo Domitille Kiger.

O também esperado desfile da Pyer Moss foi outra coleção que não deixou a desejar. Como plano de fundo, a mansão de Madam C.J. Walker, a primeira negra milionária da história com direito a discurso de EIaine Brown, única líder mulher dos Panteras Negras.

Jean-Raymond foi o primeiro estilista negro americano a fazer parte do calendário de Alta-Costura, e trouxe para a passarela looks em formato de celular, pasta de amendoim e até geladeira, fazendo referência a criações feitas por pessoas negras em uma celebração de cultura e resistência.
Os destaques e tendências da semana de Alta-Costura: As tendências
Na semana de moda mais luxuosa do mundo, tivemos coleções maximalistas e luxuosas do jeito que nós as fashionistas adoramos. Separei algumas tendências que prometem bombar nos próximos red carpet.

Tivemos muitos volumes, eles mostraram que vieram para ficar porque aparecem em muitas coleções. As mangas bufantes tão queridinhas também marcaram presença compondo diversos looks com muito glamour.

A alfaiataria se faz presente nas passarelas da moda luxo porque surge numa pegada super desconstruída e muito despojada, com shapes diferentões, modelagem oversized, recortes e decotes profundos, bem distante das modelagens tradicionais.

Os acessórios metalizados apareceram em uma pegada diferetona no desfile da Schicaparelli, que abriu os trabalhos na semana de Alta-Costura como de costume. Os acessórios maximalistas com vertentes surrealistas aparecem em moldes de bocas, nariz e até um pulmão, alinhado ao desejo de liberdade.

O cetim e a seda deram um toque mais fluido a looks de muitas coleções. Os tecidos presentes em peças como vestidos, calças e conjuntos de ternos trouxeram a leveza que tanto gostamos.

Decotes e fendas também aparecem nos desfiles da Dior, que focou nos ombros a mostra e na apresentação da Azzaro, super luxuosa e cheia de glamour.

Os brilhos e recortes nos remetem a um pós pandemia porque trazem sofisticação e muito luxo.