Desfiles & Coleções Moda

Os destaques e desfiles da Paris Fashion Week

A semana de moda parisiense reuniu grandes marca, desfiles ultra luxuosos e muitas tendências em suas coleções. Confira tudo o que rolou na Paris Fashion Week!

A Paris Fashion Week é a responsável por fechar com chave de ouro a temporada de desfiles em setembro. 

Desfile Saint Laurent | Foto: Reprodução Web

Famosa por seu luxo em todos os detalhes, a semana de moda parisiense reúne marcas de grande renome no mundo da moda, incluindo maisons como Chanel e Dior. Confira tudo o que rolou e as principais novidades da Paris Fashion Week, que teve looks incríveis, desfiles icônicos e muitas celebridades e várias tendências. 

O street style parisiense

Assim como seus desfiles cheios de estilo , a moda de rua de Paris durante a semana de desfiles é ultra estilosa e aponta novidades. Nesta temporada, tivemos a presença dos looks all black, o jeans marcando presença novamente, especialmente nas saias alongadas, e um colorido otimista nas estampas cheias de alegria.

O toque sensual se reforça com a presença dos corsets, muito recorrente nos desfiles e presente entre os apontamentos de tendência, tais como as composições repletas de brilho e a elegância sem igual dos sobretudos e o toque “almofadinha” da estética preppy, que aparece repaginada. 

O que vimos nos desfiles da Paris Fashion Week?

Nas passarelas da semana de moda parisiense, os trabalhos manuais, as referências de vanguarda e os recortes específicos marcaram presença nas coleções. 

O utilitarismo, as luvas e ombros marcados e camisas sociais brancas  também apareceram bastante entre as marcas, que também reforçaram algumas tendências de beleza, como a sobrancelha invisível, pele natural, sem maquiagem, penteados para trás, e looks super delineados. 

Os principais desfiles

Difícil foi escolher os melhores desfiles da temporada, com uma série de coleções que se destacaram por seu luxo em todos os detalhes e principalmente os conceitos de seus desfiles. Confira o que tivemos de melhor na Paris Fashion Week. 

Balenciaga 

A grife, que possui um dos desfiles mais aguardados, apresentou sua coleção em um poço de lama e com uma clima trevoso e pesado, guiado por uma trilha sonora contínua que seguia a tensão do desfile. 

Denma Gvassalia revelou não explicar mais os temas de suas coleções alegando que “Moda é uma arte visual e que tudo o que precisamos é que ela seja vista pelos olhos de alguém” de acordo com o release que foi distribuído para os convidados, que teve a até a presença da influencer brasileira Gkay na primeira fila. 

Desfile Balenciaga | Foto: Reprodução Web

O desfile apresenta o conceito de buscar a verdade. individualidade e identidade com os pés no chão, e na coleção vestidos com brilho em paetês, jaquetas robustas, como a vestida por Kanye West na abertura do desfile, além de shorts ultra curtos, calças de cintura baixa com amplitude e a bolsa manga-luva,  que se destacou na apresentação. 

Miu Miu

Com seus olhares voltados para a década dos anos 1990, a Miu Miu ilha para suas origens e traz para o seu desfile o toque utilitário, lingeries à mostra, o conceito esportivo regados a bolsos maximizados, muitos zíperes onde os fechos se destacam. Outros destaques ficam por conta do uso do couro, jeans detonados e cores como os tons terrosos e cinzas que são combinados a cores vibrantes como o verde e o rosa, já vistos em Milão. 

Desfile Miu Miu | Foto: Reprodução Web

Louis Vuitton

O maximalismo tomou conta da passarela com o objetivo de desconstruir elementos utilizados na moda feminina, o resultado disso são maxi zíperes e fivelas que invadem peças como jaquetas casacos e vestidos da coleção, além de muito utilitarismo nos bolsos, botões e um toque surrealista. Formas de tubo presentes em saias, plissados e decotes também fazem parte da coleção que olha para o futuro com um ar mais ousado e cheio de identidade.

Desfile Louis Vuitton | Foto: Reprodução Web

Junya Watanabe

Desde o início de 2020, a grife estava afastada das passarelas e este foi o seu primeiro desfile com uma coleção feminina apresentada a em Paris, que contou com seus códigos favoritos em uma alfaiataria repaginada e desconstruída, além de ombros bem marcados e vestidos trevosos à Lá Punk-Rock com aplicações em pérolas misturadas a correntaria. 

Desfile Janya Watanabe | Foto: Reprodução Web

Balmain

A Balmain apresentou sua coleção em um gigantesco estádio de futebol, além da coleção de pronto para vestir, uma linha de vestidos couture, desfilados por mulheres negras também pode ser vista, e dessa forma, tivemos mais de 100 looks apresentados.

A vida e carreira do diretor criativo da marca, Olivier Rousteing aparecem retratados na passarela, com elementos como jóias faciais, estampas de divindades e anjos barrocos além de ternos em linho e cetim, tons neutros, calcados em plataforma e amarrados ao tornozelo, casacos robustos , saias e bermudas em couro. 

Desfile Balmain| Foto: Reprodução Web

A cantora e atriz Cher, foi a cereja do bolo aparecendo ao final do desfile para celebrar ao lado de Olivier mais um desfile emblemático da grife sob seu comando, reforçando o time de divas inspiradoras que motivam o diretor criativo a realizar suas criações.

Menções honrosas: Coperni e The Row

Impossível terminar essa cobertura sem antes citar esses dois desfiles incríveis que também mexeram com as estruturas de Paris . 

A Coperni trouxe para seu desfile uma homenagem às mulheres e ao conceito de feminilidade, e em um ponto alto de sua apresentação criou na passarela um vestido feito em spray sobre o corpo de uma modelo. A substância em contato com a pele, se transformou em fibra, sendo possível criar as fendas e alças do vestido ajudado em branco desfilado pela modelo. 

Desfile Coperni | Foto: Reprodução Web

 A The Row, grife assinada pelas gêmeas Olsen apresentou em Paris sua coleção repleta de código minimalistas alinhados a sofisticação, com direito a sobretudos, alfaiataria clássica e estruturada, luvas, vestidos, técnicas manuais como o crochê e silhuetas simplistas e cartela de cores suaves e neutras, que trazem a coleção um toque descolado sem perder sua essência

Desfile The Row | Foto: Reprodução Web

Finalizamos a temporada de desfiles já com gostinho de saudade do que vimos nessas semanas de moda. A próxima parada é em terras brasileiras, a 54º da São Paulo Fashion Week tá chegando, e por aqui te manteremos a par de todas as novidades! 

Foto Capa e Steetstyle: Reprodução/Web

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: