Moda

Tudo sobre a coleção Pré-Fall 22 da Salvatore Ferragamo

Ainda nem entramos em 2022, mas já temos grifes apresentando suas coleções de Pré-Fall dando uma pequena amostra do que teremos para as próximas temporadas.

As coleções Pré-Fall geralmente acontecem em Janeiro e antecedem os desfiles de Inverno. São mais comerciais e focam no produto, nos antecipando o que veremos nas próximas temporadas

A Salvarore Ferragamo, para a coleção de Pre-Fall 2022 renova sua herança de inovação para criar um novo paradigma para roupas contemporâneas.  As técnicas artesanais são fundidas com processos tecnológicos a fim de refinar e recontextualizar o caráter e as características das roupas e acessórios da estação.

O resultado é uma coleção que tem uma alma dupla – ambas comprometidas com a vanguarda e profundamente tradicionais. As categorias que incluem óculos e sapatos fazem dela uma novidade para a estação opções sustentáveis, reforçando o portfólio Ferragamo de prática positiva do planeta.  

Pré-Fall 22 da Salvatore Ferragamo: A Coleção

Abrangendo o resort até o inverno, a estética progressiva da estação conta com uma paleta elementar com cores que vão desde Aragosta, Cedrata, Hibiscus, Melagrana e Technicolor Yellow até Golfo Blue, Bleached Denim, Calce e Mangiarotti Carrara. A estampa de palma de Julien Colombier, deliciosamente contida, retorna da SS22 em kaftans, trajes de banho e um traje esportivo sob medida.

Para homens, um smoking em jacquard azul meia-noite sutilmente gravado ou um conjunto de camisa e bermuda em sarja de seda de algodão com bordado Gancini, ambos usam o padrão para escavar a identidade. Uma rica saia poncho apresenta um toque de couro intensamente colorido para enfatizar a personalidade.

Os suéteres de malha arco-íris Mohair para todos os gêneros exemplifica o panorama das personalidades em jogo. Uma malha justa com uma saia envoltória com acabamento em preto metálico, além de trajes de alfaiataria com corte cirúrgico e articulação angular, ambas expressam a subcorrente contracultural – sofisticadamente não convencional – que percorre a coleção. 

Os sapatos

A base de toda coleção Ferragamo, a oferta de calçados desta temporada vai desde o assertivo até o cativante, a fim de desconstruir e reformular os códigos componentes da casa.

As botas de couro e as botas de couro texturizado Gancini são contrabalançadas por slides/flats de verão, sapatos driver em kudu e borracha sustentável, sandálias com acabamento em joias, slingbacks femininos contornados e um mocassim Vara delicadamente articulado. Um grande passo à frente.

Bolsas e acessórios

Novas half-moon bags suplementam a bucket bag da casa, enquanto a família Ferragamo Studio Bag é expandida para o reino masculino como uma solução de transporte versátil e enfática. A bolsa Trifolio é enriquecidamente reimaginada em uma trama metálica sustentável para criar uma textura atraente. 

O icônico Gancini é martelado e texturizado como uma fivela para refletir a pátina da saia metálica/malhada abaixo. O Gancini é ainda mais recontextualizado em uma joia abstrata cheia de características.

Uma nova família de óculos combina manufatura sustentável com uma irresistível paleta de 8 cores para criar um arco-íris de opções de óculos, expandindo a visão de uma coleção que casa know-how e reinvenção para adicionar radicalidade para o panteão de Ferragamo. 

Fotos: Divulgação Salvatore Ferragamo

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: