Trend Alert

Quais os vestidos que estarão em alta nos casamentos em 2022?

Thaís Moraes, da Ozorno Bridal, fala sobre os vestidos que estarão em alta nos casamentos em 2022.

O sonho de muitas noivas, que foram obrigadas a adiar grandes cerimônias ou que optaram por encontros mais intimistas face às restrições da Covid-19, revelou um comportamento mais evidente: o investimento no vestido se tornou ainda mais importante. 

Tendências de vestido de noiva 2022 | Foto: Reprodução

Após esse período complicado, as noivas desejam cada vez mais investir em uma peça com personalidade e, além disso, que se adapte perfeitamente ao seu tipo de corpo. Muito mais do que uma cerimônia, agora, elas querem destaque no mundo real e também das redes sociais.

“A procura por vestidos personalizados e feitos à mão aumentou. As mulheres buscam, cada vez mais, por peças mais exclusivas e sofisticadas. O que sinto após a pandemia é que as noivas voltaram a escolher o clássico, com vestidos bordados, com mais brilhos e cheios de detalhes, conta Thaís Moraes, que está à frente da Ozorno Bridal, atelier especializado em coleções de casamento.

Vestido com pedrarias e brilho | Foto: Reprodução

A empresária conta que para a noiva, é mais do que um vestido, faz parte de um sonho que está sendo realizado e sempre foi um investimento considerado o mais especial na hora de planejar o casamento. Agora, diante do avanço das redes sociais, o visual da noiva ganhou mais notoriedade, reforçando a busca por peças que expressem a identidade da noiva.

Os bordados em pedrarias nobres como cristais, miçangas, vidrilhos e canutilhos estão fazendo sucesso no universo das noivas. Seja dos sutis aos marcantes, esses detalhes valorizam e conferem originalidade às peças. Um vestido que parece ser simples acaba, na verdade, se transformando em uma obra de arte”, destaca.

Vestido com volumes | Foto: Reprodução

Peças que dão a sensação de leveza e fluidez são também uma tendência para 2022. As mangas bufantes, sucesso na década 80, voltaram com força total e conferem aos vestidos um ar de glamour.

Os vestidos de princesa ainda são tão sonho de muitas mulheres e já estão na lista dos mais pedidos em 2022. A utilização de camadas e de tules manoseta ou francês é uma opção original para causar um efeito delicado e elegante. Combinando com bordados, texturas e camadas, resulta em uma peça clássica e atemporal”, ressalta.

Vestido com mangas bufantes | Foto: Reprodução

Personagens inspiradas na natureza, principalmente as florais, têm aparecido constantemente nas últimas coleções das passarelas de moda noiva. Flores em 3D, aplicações, pinturas, estampas e rendas com padrões florais aparecem em grande destaque nos modelos para este ano.

Vestido floral | Foto: Reprodução

A renda, queridinha das noivas, nunca perdeu sua majestade na moda bridal, mas a novidade são as rendas mais aprimoradas com desenhos e padrões diferenciados, que dão um verdadeiro upgrade em qualquer modelo de vestido.

Vestido com renda | Foto: Reprodução

“Antigamente, os vestidos com renda eram mais escolhidos por noivas românticas, mas a tendência é que o estilo rendado esteja também presente nas peças das noivas modernas, cosmopolitas e cheias de atitude”, observa.

Thais Moraes (Ozorno Bridal) | Foto: Divulgação

Thaís Moraes finaliza ressaltando que as tendências servem para que as noivas conheçam, avaliem e se adaptem. Mas nada é tão importante quanto amar o modelo do seu vestido e, principalmente, estar certa e feliz com as suas escolhas, sejam elas tendências do momento ou não.

Foto capa: Reprodução

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: