ABC da Moda Moda

Quais são os 6 conceitos da moda masculina contemporânea?

A moda masculina está cada se desconstruindo gradativamente e com isso percebemos uma maior liberdade dos estilistas em criar e desenvolver novas peças para o público masculino.


Em tempos de pandemia, onde as mudanças no mundo da moda estão cada vez mais constantes, vemos novos conceitos de moda para homens surgindo, apontando para a elegância e sofisticação mesclada a outros elementos.

E quais são os 6 conceitos da moda masculina contemporânea?

Atemporalidade – Um dos pontos mais importantes na moda atual é justamente investir em peças atemporais porque podem ser usadas durante todo o ano em diversas ocasiões. Ter peças duráveis no seu guarda-roupa garantem uma durabilidade maior de suas roupas, e menos gastos com peças descartáveis.

Dentre as peças, as jaquetas, camisas com cores neutras fazem parte de peças atemporais que podem transitar entre as temporadas com muito estilo.

Foto Reprodução | Pinterest

Caimento ajustado – Primeiramente é importante ressaltar que ajustado não é apertado, mas sim alinhado ao seu corpo. Uma peça bem ajustada destaca uma silhueta elegante e sofisticada com muito estilo.

Os termos slim fit possuem esse caimento mais alinhado e corte seco, porque alongam o corpo e dão um toque atual a composição.

Foto Reprodução | Pinterest

Versatilidade – A combinação do menos é mais com tons neutros e uma pegada atemporal nunca fez tanto sentido como agora. A mescla desses três elementos fazem com que você possa escolher looks clássicos porque nunca saem de moda.

A dica é investir em peças como jeans escuros, a clássica camiseta branca, botas com uma pegada mais abotinada em couro e blazers em tons mais neutros.

Foto: Reprodução | Pinterest

Cores neutras – Se manter estiloso e elegante não investindo nas cores pode ser uma opção para não carregar o look, mas lembre-se que a moda está mudando e apostar em novas combinações pode ser uma opção estilosa porque podem trazer um up na sua composição. Branco off-white, azul marinho, tons terrosos e toda a cartela do cinza são algumas opções.

Foto: Reprodução | Pinterest

Naturalidade – Priorizar seu estilo com peças que façam parte do que você realmente gosta é o que vale. Não adianta estar dentro de uma roupa que não comunica quem você é de verdade.

A naturalidade está relacionada com os tecidos e cores que transmitem essa sensação. As fibras como lã, algodão, linho podem te ajudar a compor esses looks, assim como os tons mais crus. Madeira e palha são duas fortes apostas.

Foto: Reprodução | Pinterest

Minimalista – O estilo masculino contemporâneo carrega traços do minimalismo em suas composições há muitas temporadas, porque se consolidou como uma maneira de se manter elegante e sofisticado nos looks sem ousar muito.

Foto: Reprodução | Pinterest

Para os homens que apostam no menos é mais, a dica é apostar nas camisetas lisas, looks monocromáticos e em tons mais neutros porque possuem uma pegada simples e clássica.

(11) Comentários

  1. Meu marido segue esse estilo do menos é mais, sempre usando roupas básicas e atemporais e fica lindo! Arrasou no post. <3

    http://www.kailagarcia.com

  2. Ótimas dicas, os homens vão adorar!

  3. Um homem bem vestido é tudo de bom, colírio para os olhos, gosto de todos os looks do contemporâneo ao minimalista!

  4. Nos dias de hoje os homens estão aderindo a moda, na moda os looks estão cada vez mais voltados para eles, e isso é bom, pois um homem bem vestido faz a diferença, bjs.

  5. É bom de ver que os homens cada vez mais se aventuram no mundo da moda.

  6. oi!
    Hoje em dia os homens estão super ligados na moda, e procuram se vestir com seu estilo.Eu adorei as inspirações são lindas

  7. Lenny diz:

    Se for em cores da moda, tudo bem. Mas a moda precisa saber ter um vestiário sob medida. O moletom não tem lugar na vida exterior de um homem, especialmente calças de moletom com uma jaqueta longa. Como a penúltima foto, não é uma combinação perfeita.

  8. byvany diz:

    Conceitos super top! Meu marido é do básico, neutro, descontraído e confortável.Gostei de saber mais sobre os conceitos de moda masculina.

  9. A moda masculina está arrasando, belos looks! Os homens podem escolher de acordo com seu estilo. Prefiro as cores neutras para meu marido.
    Bjs!

  10. Oie, tudo bem? Ah, amo suas dicas. Quando são composições masculinas sempre penso no meu namorado. Ele é bem minimalista, curte cores neutras e peças mais sóbrias. Na maioria das vezes ele mesmo compra. Mas amo presenteá-lo com peças diferentes e ver sua reação. Amei as inspirações que você trouxe. Um abraço, Érika =^.^=

  11. Cultura Pocket diz:

    Oi Julli,
    Amei as dicas, acho lindo homens que se vestem bem e com estilo. E acho bem legal os que acabam montando um estilo seu. Amei e já mostrei para o marido.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: