Quais serão as tendências de moda pós Coronavírus?

Quais serão as tendências de moda pós Coronavírus?

Oi gente! A Covid-19 chegou e mudou todo o cenário de 2020, principalmente no mundo fashion. Semanas de moda foram canceladas , coleções encerradas e dentre vários outros impactos porque o isolamento social se tornou uma realidade.

O conforto de casa e do abraço será uma tendência pós Coronavírus.

Enquanto esperamos que tudo isso passe, estudos já apontam o que será tendência pós pandemia, e isso inclui novas formas de consumo e produção, conforto e cores que remetem a natureza.

O conforto virá em primeiro lugar, fazendo referencia ao acolhimento de nossas casas que nos protegeu durante a pandemia, o abraço que sentimos falta por não poder se manter perto de pessoas queridas.

Esse sentimento de aconchego estará impresso nas roupas e nas cores porque teremos a necessidade de nos comunicar de uma maneira mais acolhedora em virtude do tempo em que ficamos afastados dos demais.

Com isso a moda tende a voltar ao passado, buscando as referências no clássico, e no que nos trás segurança. As peças terão cortes mais tradicionais assim como as cores

O minimalismo estará em alta porque trará praticidade e simplicidade. Das maquiagens mais básicas, até o tênis substituindo o salto alto.

Quais peças serão tendência?

O cardigã oversize vem com a pegada de caimento confortável e modelagem ampla porque sua referencia virá do abraço aconchegante

Cardigã Oversized: Acolhedor e confortável

As mantas fazem a referências das utilizadas no sofá de nossas casas, dos panchos de indígenas norte americanos, além do conforto, as raízes desses povos servem de inspiração para compor a peça.

Mantas: Diretamente do sofá de casa para compor looks confortáveis.

O patchwork será a tendência das tendências pós pandemia, porque atrelado ao conceito de sustentabilidade, utilizará sobras de tecido para compor novas peças.

Patchwork: Retalhos que compõem uma nova peça.

Peça clássica nos closets, as t-shirts com frases de protesto, coletivos e lutas serão um destaque dessa nova comunicação da moda porque vão se comunicar com as pessoas através do vestuário militante.

T-shirts: As frases darão as peças uma nova forma de se comunicar.

E as cores?

As cores terão uma conexão com a natureza e seus elementos. Podemos esperar então uma cartela com muitos tons de verde, terrosos, azul, marrons dentre outros.

Cartela de cores pós Coronavírus (fonte: Trend2)

Beijos da blogueira!

Fotos: Pinterest e Unplash

12 comentários sobre “Quais serão as tendências de moda pós Coronavírus?

  1. Querida a covid-19 chegou e mudou tudo né! mas fazer o que! eu creio que tudo vai passar, não está sendo fácil, mas Deus vai nós abençoar, e vamos sair disso mais forte, gostei muito das tendencias, amei tudooooooooo, obrigada por compartilhar dicas maravilhosas, beijinhosssssss

  2. Muito bom gosto. Acho que a pandemia está mudando muita coisa. Espero que mude muito mais. Merecemos conviver com pessoas melhores que antes. Como bem diz uma música: “O mundo estava ao contrário e ninguém reparou.”

  3. Sem dúvida, “”Tudo está diferente” … COVID-19 mudou a vida do mundo. Muitos varejistas esperam retornar aos seus negócios anteriores o mais rápido possível. Alguns até esperam um aumento devido à demanda reprimida de muitos clientes que ficam presos em suas casas por semanas enquanto as lojas estão fechadas.

  4. Olá Julie,
    Eu não sou muito ligada em moda, mas achei interessante suas dicas. Aqui nem tem como seguir essas dicas porque está muito quente. Amei demais a cartela de cores, algumas nem conhecia.
    Abraços

    1. Olá! São cobertas Max Crochê ou Cobertas trançadas, são lindas né?? Usei pra fazer realmente essa alusão ao conforto que vai ser muito presentes.
      E sim, também tá ligado a autoestima, falo isso inclusive em um post aqui no blog sobre as roupas de home office. Depois dê uma conferida, acho que vai gostar! Beijos

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!