Moda Tendências

Quais serão as tendências para 2022 em moda íntima?

No próximo ano, lingeries priorizam conforto, texturas, cores vibrantes, luxo e peças que se adequam a diferentes ocasiões.

Todo ano surgem diferentes peças, tecidos e cores que dominam as passarelas, vitrines e armários mundo afora. A proximidade de 2022 já traz reflexos em diferentes nichos da indústria têxtil, inclusive no setor de moda íntima, em que já é possível comprar lingerie por atacado dentro das últimas tendências.

Para quem trabalha com esse mercado, ficar de olho em quais são as peças do momento ajuda a fazer as escolhas corretas para o estoque, afinal, grande parte das consumidoras gostam de estar em dia com as referências e tendências da vez. 

O próximo ano traz peças com modelagens que priorizam o conforto, de cores básicas a vibrantes, detalhes que fazem a diferença na lingerie e versatilidade para adequar as peças em diferentes ocasiões do dia a dia. 

Peças confortáveis seguem sendo tendência em 2022 (Foto: Divulgação/Vest Rio)

De acordo com analistas da Worth Global Style Network (WGSN), a pandemia de Covid-19 se tornou a maior propulsora de mudanças nos últimos anos e isso fez com que hábitos e preferências mudassem desde então. Esse fator também aparece na moda íntima, que agora deve priorizar o estilo comfy em suas criações para 2022. Depois de passarem muito tempo reclusas em casa, as lingeries confortáveis se tornaram itens recorrentes no dia a dia da mulher.

Quais as tendências para 2022?

Conforto se mantém em alta – O conforto aparece nas modelagens e um dos modelos que se destaca é o bralette. A peça confortável, sem arames, amarrações ou bojos, pode ganhar versões mais discretas ou mais elaboradas. O sutiã adequa-se aos seios pequenos e, para garantir mais sustentação aos maiores, pode vir acompanhado com faixas sob o busto e alças mais largas.

Por serem peças clássicas e que valorizam o corpo enquanto garante conforto, os bodies e sutiãs balconet também podem aparecer em alta no próximo ano.

Tecidos texturizados e rendas delicadas estão em alta (Foto: Divulgação/Vest Rio)

Texturas nos tecidos: sofisticação e romantismo – Os tecidos texturizados e as clássicas rendas já são figurinhas carimbadas nos catálogos de moda íntima e garantem romantismo e feminilidade às peças. No próximo ano a tendência se mantém, no entanto, as confecções ganham materiais com texturas que remetem a natureza, por meio de florais e outros motivos delicados. O tule também pode aparecer nas calcinhas e sutiãs, acompanhado de outros tecidos em composição com listras ou poás.

Moda intima 2022: Cores, luxo e lingerie à mostra

Vitalidade por meio das lingeries coloridas – A simbologia das cores é algo recorrente nas peças de moda íntima, afinal, muitas mulheres acreditam que a tonalidade da lingerie pode trazer boas energias na virada de ano. Em 2022, os catálogos devem aparecer coloridos e vibrantes, trazendo a sensação de alegria e vitalidade após tempos sombrios marcados pelo coronavírus. 

A cor neo mint traz modernidade às peças de moda íntima do próximo ano (Foto: Divulgação/Vest Rio)

Amarelo, rosa, azul fluor, vermelho, neo mint e tons de lavanda podem colorir não somente as peças de moda íntima como também as de moda praia, indicando modernidade. Para as consumidoras mais clássicas, as tradicionais calcinhas e sutiãs em branco, preto e nude também devem marcar presença, uma vez que nunca saem de moda. 

Detalhes trazem luxo à moda intima – As chamadas lingeries de luxo também devem se manter em alta no próximo ano. Confeccionados com tecidos nobres como renda, tule ou cirrê, conjuntos de calcinha e sutiã devem vir ainda acompanhados de detalhes para elevar ainda mais suas características sofisticadas.

Peças com lurex são apostas para sofisticação e brilho (Foto: Divulgação/Vest Rio)

Um exemplo é o lurex, tecido com brilho capaz de conferir modernidade e elegância ao visual. Em lingeries, tende a aparecer em elásticos, tanto de peças para ocasiões especiais quanto de roupas esportivas. 

Bodies e sutiãs ajudam a compor looks para o dia a dia (Foto: Divulgação/Vest Rio)

Lingerie à mostra: tendência que veio para ficar – Nas últimas temporadas, as peças de moda íntima saíram dos armários e invadiram a moda streetwear feminina. Em 2022, a versatilidade das lingeries deve se manter em diferentes modelos. Bodies, sutiãs strappy, cropped e até os mais tradicionais podem virar peças multifunções e ajudar a compor looks para diferentes ocasiões. 

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: