Qual a diferença do terno x paletó e blazer?

Qual a diferença do terno x paletó e blazer?

Oi gente! Lá no Instagram eu recebi várias mensagens de vocês com essa dúvida, e confesso que é normal porque eu, antes de estudar moda também tive.

É tudo igual? A resposta é não, porque existem diferença no padrão dos botões, tipos de tecidos utilizados para compor a peça, além dos tipos de ocasião em que cada uma vai ser apropriada.

O terno é o conjunto que agrega paletó e calça, e estes são do mesmo tecido. Sendo assim, o paletó peça de cima é a parte de um todo que vem a ser o terno. Entendido?

O paletó geralmente possui de dois a três botões, e a dica é que o botão de baixo seja solto.

Nas regras de elegância, o ideal é que as medidas sejam sempre impecáveis, ou seja sem sobras nos ombros do paletó, e nem na barra da calça. A peça deve ser justa, mas jamais apertada.

Os ternos servem para ocasiões mais formais, como casamentos e e ambientes de trabalho porque são muito elegantes.

O Blazer

Os blazers são democráticos, versáteis e menos formais. Diferente do paletó, eles são vendidos de forma separada porque não precisam acompanhar nenhum padrão de calça.

Por ser uma peça informal, permite que as composições com ele sejam feitas com jeans, t-shirts, e tênis por exemplo. Geralmente possuem de um a dois botões, e se abotoado o botão mais baixo permanece solto.

É muito versátil e combina com praticamente tudo, mas suas cores tradicionais são tons de azul, cinza que compõem looks diferenciados no closet masculino.

Beijos da blogueira!

Fotos: Reprodução da Internet

10 comentários sobre “Qual a diferença do terno x paletó e blazer?

  1. Ola tudo bem.
    Parabens pelo post e tambem pelas explicações quanto ao vestiário masculino e em especial o blaze e paletó. As vezes surge alguma duvida a este respeito.

  2. Oi,tudo bem ?

    Nossa, acho o blazer um charme . Tanto femininos como masculino eles são uma peça coringa e agregam a peça . ótima dica e também é bom saber diferenciar para facilitar na hora da compra e do look que quer criar. Amei o post.

  3. Que legal querida, parabéns pelas explicações, muito bem explicada, eu não sabia a diferencia, gratidão, assim vou poder falar para meu marido que ama o terno, e blazer, aprendi mais uma com você! obrigada, beijinhosssss

  4. Conteúdo muito bem explicado, adorei! Ambos ficam maravilhosos, isso eu não tenho dúvidas. Adorei o post, não sabia absolutamente nada sobre, adorei… beijos

  5. Oie, tudo bem? Ah, que legal saber a diferença entre os dois. Vendo os looks com certeza prefiro mais os looks com blazer. Pelo menos para os homens fica muito mais chique. Meu namorado está pensando em usar dou a maior força. Muito elegante. Um abraço, Érika =^.^=

Post feito com muito carinho especialmente pra você, deixe o seu amor nos comentários!