Desfiles & Coleções Moda

Resumão: O que rolou nas semanas de moda?

As últimas semanas de moda revelaram ao mundo que a moda está mudando, e o momento é de cautela, mas isso não precisa necessariamente voltar para o básico. Confira o que rolou na última temporada

Mais uma temporada de semanas de moda passou, e além de desfiles e look belíssimos vimos que o mundo das moda está mandando um recado ao mundo de que muitas coisas não serão mais como antes. 

Desfile Miu Miu | Reprodução Web

O fim da era escapista, a diminuição dos corpos diversos nas passarelas, além do retorno ao clássico e um toque de luxo minimalista, onde roupas voltam a ganhar destaque foram algumas das mudanças percebidas nesta temporada. 

Selecionamos os principais apontamentos das quatro grandes capitais de moda que ganharam a passarela em desfiles belíssimos. Confira.

New York Fashion Week

Conhecida por ser uma semana de moda regada a praticidade e atemporalidade, a semana de moda de Nova York trouxe para as passarelas o couro liso colorido, tons neutros, como o preto e os beges, além de listas, estampas, metalizado e looks em alfaiataria

A jaqueta cropped foi uma peça que apareceu em muitos desfiles de diferentes formas, além de uma maquiagem com direito a sombras coloridas e maquiagem com um toque mais dramático

Desfile Rodarte | Reprodução Web

London Fashion Week

A semana de moda londrina, conhecida por sua criatividade e inovação trouxe para as passarelas, o patchwork, que aparece dando um toque artesanal nas peças, os babados, que aparecem oscilando entre o gótico e o romântico. Nas cores, destaque para os tons de azul, rosa, verde, cores pastéis e vermelho intenso. 

A semana de moda de Londres foi a que mais trouxe uma diversidade maior de corpos para a passarela, diferente das outras capitais e também se destacou na beleza, os olhos esfumados, tranças com um toque mais romântico e cachos revisitados dos anos 20. 

Desfile Saint Laurent | Reprodução Web

Milan Fashion Week

Milão é uma capital de moda conhecida por sua alta qualidade em todas as peças, e para a temporada de inverno foi veludo em azul e verde, além de cores que apareceram em tons mais neutros e vibrantes, destaque para o cinza e o amarelo para tons mais cheios de energia

Peças em destroyed, looks monocromáticos e alfaiataria moderna ganham destaque na semana de moda milanesa que ainda traz o animal print e a estética fetichista para seus desfiles. Na beleza, destaque para o delineado inferior e os cílios coloridos.

Desfile Sined O’ Dyner | Reprodução Web

Paris Fashion Week

A semana de moda parisiense trouxe às passarelas o resgate da moda clássica, muito presente entre os anos 1950 e 1980, dando espaço a peças como a camisa branca, estampa poá, looks em vermelho monocromático, tons terrosos, sobretudo em couro e o tweed clássico

Destaque ainda para as gravatas, a alfaiataria, e na beleza os delineadores e sombras prateadas ganharam as passarelas.  

Desfile Etro | Reprodução Web

Curtiu o resumão das semanas de moda? Se inscreva em nosso blog e receba em primeira mão todas as matérias publicadas no Blog Julli Terra.

Foto Capa: Reprodução Web (Desfile Dior)

Sobre o Julianna Terra

Carioca ariana nascida em 1991, editora de moda, mercadóloga, redatora e especialista em comunicação de moda, fashion weeks e tendências. Amante da sétima arte, música, e papelaria.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: