Depois de cinco dias de desfiles, confira o que rolou na SPFW N54 e os principais desfiles .
A SPFW N54 aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro no Komplexo Tempo, no bairro da Mooca em São Paulo, reunindo 48 desfiles, sendo 43 presenciais e 5 apresentações digitais, com direito a coleções incríveis, marcas estreantes, e claro muitas celebridades e influencers dentro e fora da passarela.

Confira os principais destaques e apresentações que sacudiram a semana de moda paulistana em mais uma edição.
SPFW N54: O street style
Os looks ultra estilosos fizeram parte dos dias de desfile da semana de moda paulistana, e entre os destaques tivemos a presença da estética barbiecore, looks total black, looks metalizados, blocos de cor e a presença dos anos 2000 mais forte do que nunca com alguns elementos clássicos entre eles o jeans, e os os óculos futuristas.








SPFW N54: As Tendências
Os principais apontamentos apareceram nas passarelas da semana de moda paulista, de maneira readaptada ao DNA das marcas, que aproveitaram somente as tendências correspondentes ao seu estilo, entregando desfiles comprometidos a mostrar uma moda mais autêntica e cheia de personalidade.

Entre os destaques estão a presença de uma moda despojada, jovial e sem gênero, slow, escapista, artesanal, além de um toque gótico e trevoso cheio de ousadia. Modelagem mais ousadas também se destacam além de diversos elementos, entre eles os recortes, conjuntos, cinturas mais baixas, tops e croppeds, trabalhos manuais, jeans, tons neutros, terrosos e cintura marcada. Destaque também para os babados, e os castings ultra incluídos, que a cada edição trazem uma maior diversidade dentro dos desfiles.
Tendências de beleza
O cabelo a maquiagem na SPFW N54 também trouxeram destaques na temporada, entre eles as pálpebras coloridas, com tons vibrantes, os cabelos com aspecto natural puxado para trás, e alguns arabescos que lembravam o toque dos anos 20 e 40, além da pele glow, com um toque natural suado e luminoso.




A beleza natural também ganhou destaque em alguns dias de desfile trazendo um aspecto mais minimalista.
SPFW N54: Os desfiles
Os desfiles da SPFW N54 trouxeram para a passarela toda a nossa brasilidade expressada de diversas formas, confira o que mais gostamos por aqui.
João Pimenta
A coleção “das tripa o coração” marca o renascimento (pós pandemia e inspirado no movimento artístico) do estilista que apostou em modelagens diferenciadas, em peças cheias de conceito que mostram a anatomia humana em volumes, texturas, e imagens, trazendo um olhar ressignificado para a moda masculina.

Isaac Silva
Sua coleção saudou a Bahia e a ancestralidade dos orixás, e com looks inspirados na continuação do filme Pantera Negra 2, através das cores, elementos como os búzios, o dourado, a pele glow, além dos babados e looks monocromáticos, com direito a uma noiva fechando o desfile, assim como nos desfiles de luxo, porém de jeito bem brasileiro e cheio de axé.

Dendezeiro
O jeans e a alfaiataria ganharam novos ares na coleção da marca que trouxe para a passarela uma nova forma de unir as tendências a seu favor, sem sair do seu estilo, destaque para os corsets, utilizado pelos homens e a grade de looks em couro e camurça, fazendo uma alusão aos trajes usados por cangaceiros.

Walério Araújo
O toque gótico e trevoso foi o grande destaque da coleção, que se apoderou do metalizado, das plumas e franjas, além das transparências e lingeries aparentes, utilizada pelos homens, em uma pegada ultra desconstruída e ousada.

Já estamos com saudades da semana de moda paulistana, e por aqui fechamos com chave de ouro a temporada de desfiles em 2022. Que venha 2023 com mais uma cobertura incrível!
Foto Capa, Streetstyle e Beleza | Reprodução Web