Arquitetura & Decoração

Saiba como usar os revestimentos amadeirados na decoração

 A Roca Cerámica e a Incepa apresentam várias sugestões de porcelanatos inspirados nessa estética natural, que combinam com diversos estilos

Nada melhor do que renovar a decoração no início do ano! Para aqueles que estão buscando uma nova energia para o lar, seja em um apartamento recém-adquirido ou em uma bela reforma em casa, a escolha dos revestimentos representa uma importante etapa.

Série Loft Wood, da Incepa- Inspirado no design dinamarquês, com expertise em buscar o minimalismo no aconchego, transita entre o rústico e o contemporâneo. Os porcelanatos trazem o aspecto da madeira maciça em tons sóbrios e veios suaves. A textura remete à uma atmosfera hygge e revela um ar convidativo, ideal para os ambientes internos | Foto: Divulgação

Afinal, pode determinar todo o estilo do projeto. Nesse aspecto os porcelanatos amadeirados são excelentes alternativas para praticamente todos os ambientes. A Roca Cerámica e a Incepa, marcas do Grupo Roca Brasil Cerámica aproveitam para trazer inspirações. Confira!

“Hoje vemos as casas como refúgios e o aconchego é palavra-chave. Por isso, uma aposta sem erro são os porcelanatos com o visual da madeira“, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

No campo, na praia ou na cidade

Capaz de aquecer os ambientes, a madeira é um material que nunca sai de moda e, hoje, pode ser perfeitamente reproduzida no porcelanato através da impressão HD, unindo a beleza do material natural com as vantagens tecnológicas do revestimento. “O resultado são peças acolhedoras, mas muito mais duráveis, resistentes, fáceis de limpar e manter”, diz Christie.

Série Alvor, da Roca Cerámica – segue a tendência da “busca pelo natural” em que predominam a simplicidade e essência dos elementos utilizados na decoração. Possui diversidade de estampas, propositalmente diferentes para que o resultado seja fiel ao encontrado na natureza. Apresenta acabamento de superfície mate e ABS, ideal para espaços integrados | Foto: Divulgação

Segundo a Marketing Manager, o porcelanato que reproduz a madeira apresenta diversas vantagens. Além da estética perfeita, ele pode ser aplicado em ambientes que a madeira natural não funcionaria bem, como cozinhas e banheiros. “É um material impermeável, que não mancha com facilidade, não propaga chamas e é higiênico, não permitindo a instalação de fungos e bactérias”, aponta. 

O encanto da madeira

Com um portfólio extenso, há diversas padronagens de madeiras – das mais claras às mais escuras, que podem ser aplicadas em áreas internas e externas. É o caso da linha Alvor, da Roca Cerámica, apresentada com acabamento mate ou ABS, ideal para espaços integrados.

Foto Capa: Divulgação

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: