Looks & Estilo Moda

Entenda por que as roupas desbotam e veja dicas de como evitar

Especialista em higienização da Quality Lavanderia explica como lavar as roupas sem perder a cor

O processo de lavar roupa requer bastante atenção nas suas etapas. Se você é o tipo de pessoa que acaba pulando alguns processos, saiba que que isso pode acabar prejudicando a qualidade da vestimenta fazendo-a alargar ou até mesmo perder a vivacidade das cores.

De acordo com o especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, as roupas desbotam justamente pela falta de atenção ou mau cuidado no momento de lavar. “É preciso ficar atento às etiquetas e seguir as regras dos fabricantes. Tecidos diferentes exigem atenção, inclusive no que se refere a cor e às fibras. Peças como cetim e seda são muito delicadas e precisam de um cuidado especial, por exemplo”, Comenta Previero.

A atenção com as etapas são fundamentas, por exemplo, deixar a peça de molho não é uma opção para todos os tipos de tecidos. Se as roupas escuras forem deixadas de molho, poderão desbotar mais facilmente, entretanto, as roupas brancas funcionam de forma contrária, isto é, deixá-las de molho é ideal para ajudar a eliminar sujidades e realçá-las.

“Na hora de lavar, não misture as peças, lave as brancas com peças brancas, coloridas com coloridas e escuras com escuras. Isso impede que haja transferência de cor de uma roupa para outra”, afirma Previero.

Por fim e não menos importante, o processo de secagem, nesta etapa opte por deixar as peças em um ambiente arejado. Se optar em deixar no sol, não deixe por muito tempo, pois isso também pode fazer com que a peça perca o tom.

“Há tecidos que não podem ser deixados ao sol, como os de couro ecológico. Nesse caso, até a higienização é completamente diferente, o ideal é que seja realizada  em lavanderias profissionais. As peças de couro ecológico, se malcuidadas, perdem o tom e podem até rachar”, conclui Previero.

Foto Capa: Divulgação

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: