Seis tipos de calças jeans.

Seis tipos de calças jeans.

Oi gente! Coringa em nosso guarda-roupa, a calça jeans é essencial na hora de montar um look, seja ele casual ou até mais arrumadinho. Mas vocês já deram uma olhada nos vários modelos e cortes que temos? No aulão de hoje, vamos conhecer os principais modelos pra você saber o que escolher na hora de montar aquele look estiloso.

Clochard

Muito tendência na estação, a peça foi it no anos 80 O modelo consiste em um quadril mais largo e pernas mais justas. O cós é franzido e geralmente acompanha um laço na parte frontal trazendo um romance a composição.

Reta

Um modelo clássico, é marcada pelo conforto e pela barra mais soltinha. Pode ser usada em composições casuais ou mais formais.

Pantalona

Em diferentes tecidos, ela pode ser utilizada em composições mais formais. No jeans, é bem versátil e pode compor looks com muito estilo. O modelo se apresenta de forma ampla do quadril até a barra, trazendo movimento a peça.

Mom

Outro modelo em alta na temporada, ela também compõe looks com estilo, aparece em diferente lavagens com uma pegada bem básica e estilosa. Seu modelo, tem a cintura alta, com as pernas mais soltinhas e as barras geralmente são dobradinhas fazendo “aquela bossa” pra peça. As calças da mamãe saíram diretamente dos anos 80 e 90 pra bombar na estação.

Jogger

Com elástico na cintura, na barra e no cós, esse modelo é super esportivo e super versátil na hora de montar aquelas composições casuais cheias de estilo e conforto.

Flare

Ícone dos anos 70, traz elegância e estilo as composições e é uma das mais queridinhas entre as fashionistas. Sua modelagem é ajustada no quadril ao joelho e sua barra mais ampla, formando um formato de sino (e daí o nome boca de sino).

Agora que vocês já conhecem os principais modelos, é só escolher a sua favorita e arrasar no look.

Beijos da blogueira =D

14 comentários sobre “Seis tipos de calças jeans.

  1. Ola tudo bem.
    Existem inúmeros modelos de calças. Umas sao novidade e outras tem algumas alterações com algum detalhe a mais ou a menos para adptar aos nossls dias de hoje.
    É um maior barato este look que mistura o ontem e o hoje..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *