Desfiles de Moda Moda

Cinco desfiles que amei na semana de moda de Alta-Costura (Primavera 2022)

A primeira semana de moda de Alta-Costura do ano passou e deixou muito brilho, babados e volumes pelo caminho em desfiles incríveis cheios de glamour e luxo. Separei por aqui os cinco desfiles que amei na semana de Alta- Costura, vamos comentar!

A Valentino mais uma vez rouba a cena trazendo para a passarela uma coleção que se inspira na pluralidade dos corpos e nos conceitos tradicionais de Alta-Costura. Convenhamos que essa pluralidade começa de maneira sutil mas já é um começa principalmente nessa categoria de moda.

Foto: Reprodução/Web

Toda a coleção transita entre o sofisticado sem extravagâncias de maneira forte e cores vibrantes, dentre elas o amarelo, verde, rosa e lilás. Dentre os outros destaques, volumes e babados, detalhes metálicos e looks masculinos. A maison traz para a passarela uma Alta-Costura desconstruída que carrega seus códigos tradicionais mesclados a uma nova informação de moda. 

Foto: Reprodução/Web

Composta de preto, branco e dourado a coleção da Schiaparelli abriu os trabalhos da semana de moda de Alta-Costura com um desfile presencial que não acontecia desde 2019. 

Silhuetas simplificadas e mais enxutas fizeram parte da coleção que manteve mais vivo do que nunca seu forte DNA surrealista em todas as peças. Destaque para a releitura de estampas, peças e silhuetas criadas pela pela fundadora da grife, além de roupas que mais parecem esculturas sobre o corpo das modelos, trazendo um desfile exuberante e cheio de sofisticação. 

Foto: Reprodução/Web

Kim Jones foi buscar inspiração em Roma e na história de imperadores italianos de diferentes épocas para compor o desfile de Alta-Costura da Fendi.

O comprimento mais curto na frente e alongado atrás (como tivemos no verão da Prada) apareceu novamente trazendo um toque mais jovem à coleção, além de estátuas e pinturas romanas, looks em veludo com caimentos diferenciados em virtude do peso do tecido.

Outro ponto de destaque fica por conta das silhuetas mais retas e alongadas que nos fazem lembrar o drapeado das cortinas. Dentre as cores, destaque para o azul marinho, vermelho, preto e branco.

Foto: Reprodução/Web

A Chanel buscou inspiração para seu desfile no hipismo e na paixão de Coco Chanel pelos cavalos. Conjuntos e casacos repaginados, casacos e vestidos mais acinturados, além da presença de plumas e listras em peças com uma pegada mais ousada e sofisticada. 

Jean Paul Gaultier traz para sua coleção os babados e volumes mesclado ao DNA da grife com um toque cheio de glamour e trevoso dos anos 90. corsets apertadíssimos, lingerie a mostra, com um toque andrógeno aparecem nessa coleção que carrega a dramaticidade e a ousadia para a passarela.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: