Fashion Weeks

O que rolou nas semanas de moda masculina Verão 23?

Confira tudo o que rolou nas semanas de moda masculina e seus principais destaques

Os desfiles da semana de moda masculina de verão 23 movimentaram Milão e Paris nas últimas semanas, reunindo coleções desconstruídas e ousadas na moda dos homens com direito a volta de Paris ao calendário masculino depois de dois anos por conta da pandemia. 

Desfiles de moda masculina 2023 | Foto: Reprodução

Muito mais do que trazer moda para os homens, não é de hoje que as semanas de moda masculina estão trazendo para as passarelas a força do sem gênero, que vem ficando cada vez mais disruptivo e ousado, dando uma maior liberdade para os homens se vestirem. 

Dessa forma, temos desfiles que fogem do “mais do mesmo” e trazem para as passarelas masculinas a desconstrução que vemos nas ruas potencializadas em construções de peças cheias de brilho, plissados, texturas e cores. 

Desfile VTMNTS | Foto: Reprodução

Entre os outros destaques ficam o conforto alinhado ao toque sofisticado, também presente em coleções anteriores. O luxo e o urbano se entenderam de vez e prometem fazer parte desse streetstyle por muito tempo, em comprimentos oversized, modelagens mais amplas, peças mais curtas como shorts e macaquinho. 

Desfile Prada: Foto: Reprodução

O jeans com barra desfiada ganhou destaque logo nos primeiros desfiles assim como as maxi bolsas que aparecem em quase todos os desfiles. 

Completamente repaginado, o blazer peça clássica do guarda-roupa masculino aparece ousado com cores e estampas como a de animal print, as saias cada vez mais presentes nesse novo vestir ganham camadas, plissados e tules. 

Blazers na semana de moda masculina Verão 2023 | Foto: Reprodução

Deixando esse guarda-roupa ainda mais desconstruído, os vestidos aparecem em comprimentos mais fluídos, com um toque de sutileza. O destaque também se estende para os metalizados e prateados que aparecem em peças como os conjuntos e vestidos frequentes na temporada. 

Desfile Etro | Foto: Reprodução

Muito alinhada ao pós-pandemia e ao repensar de uma moda masculina mais desconstruída e ousada, as semanas de moda masculina só reforçam a cada edição o quanto roupa é uma forma de se expressar, independente de seu gênero, colocando o indivíduo e sua personalidade como protagonistas de seu look escolhido. 

Foto Capa: Desfile Prada (Reprodução)

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: