Beleza & Saúde Cabelos

Tudo Pra Cabelo lança série inclusiva com relatos e dicas para os cabelos

Mulheres de diferentes regiões brasileiras, idades, biotipos, curvaturas e
 tipos de cabelo compartilham histórias e dicas para cuidar das madeixas
 em relatos sinceros para a nova série do Tudo Pra Cabelo

O que você mais gosta no seu cabelo? Essa questão foi o ponto de partida para a série que o Tudo Pra Cabelo está lançando para inspirar as mulheres a terem uma relação mais amável, cuidadosa e saudável com os cabelos. O time de experts da plataforma selecionou 12 brasileiras de diferentes regiões do País, com idades, biotipos, curvaturas e tipos de cabelo bem diversos para compartilharem histórias pessoais sobre o relacionamento com as madeixas ao longo da vida.

mulheres compartilham suas histórias capilares na nova série da tudo pra cabelo | Foto: Divulgação

O resultado está em cinco vídeos super intimistas com depoimentos leves, genuínos e divertidos. Gente que ama cuidar dos fios e demonstra toda a pluralidade de formas de se relacionar com o cabelo, definitivamente um dos pontos mais importantes para a autoestima feminina. Entre apegos, vontades, dicas e curiosidades, os relatos esbarram em questões como diversidade, aceitação, ancestralidade, empoderamento, liberdade, resistência, identidade e feminilidade.

As entrevistadas escolhidas pelo Tudo Pra Cabelo – hub de conteúdo de cabelos da Unilever – têm entre 22 e 51 anos e representam diferentes tipos de curvatura de cabelo. Cada uma se sente de uma forma em relação ao visual, mas fica claro nos depoimentos que todas conhecem muito bem o seu tipo capilar. E isso faz total diferença quando o assunto é cuidado, pois pode tornar as escolhas mais assertivas em meio a tantas opções de produtos e possibilidades de tratamentos.

Depoimentos e dicas fazem parte da nova série da tudo pra cabelo | Foto: Duvilgação

Saber como identificar qual é o seu tipo de fio é fundamental para entender suas demandas e conseguir chegar a determinados efeitos, seja em relação a cortes e até ao uso de cosméticos. Vale lembrar que cada tipo e curvatura de cabelo pode variar de acordo com alguns fatores, como finalização, corte e até o clima. Além disso, uma pessoa pode ter mais de uma curvatura ao mesmo tempo. O importante mesmo é respeitar a categoria com que cada pessoa se identifica e focar no cuidado!

Afinal, mesmo com tantas particularidades, todas as mulheres querem gostar do visual e saber cuidar das madeixas. Isso transparece bastante nos relatos da série e comprovam a força dos cabelos não apenas na aparência das pessoas, mas também na forma como elas se relacionam com elas mesmas e com o mundo. 

A nova série da tudo pra cabelo é dividida e em cinco vídeos | Foto: Divulgação

Considero que cuidar de si e do cabelo é um ato de carinho e também de história. São inúmeros os relatos na caminhada da humanidade trazendo os cabelos como ferramenta de comunicação e de identificação, como para povos da América Latina e suas longas tranças ou do continente africano com o uso de tecidos e acessórios para identificar estruturas sociais“, explica Paula Roschel, autora do livro #Sororidade – Quando a mulher ajuda a mulher.

Além disso, os pequenos rituais de conforto, com o cabelo ou com a pele, são importantíssimos para quem atravessa um momento de tantas pressões externas, como é visto em todo o mundo hoje, com índices alarmantes de ansiedade. Quando a beleza é encarada como aliada e não como opressora, ela só tem a acrescentar e a nos ensinar mais sobre os nossos corpos e as nossas peculiaridades“, finaliza. 

Foto Capa: Divulgação Tudo Pra Cabelo

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: