Desfiles & Coleções Moda

SPFW N52: Tudo o que rolou na semana de moda paulista

Na última semana, tivemos o retorno da SPFW N52  na capital paulista em formato híbrido. Ao total 48 marcas se apresentaram sendo 25 presenciais e 23 digitais. Separei os melhores momentos do que rolou na SPFW N52. Só vem! 

Marcando presença em mais uma edição do evento, o Projeto Sankofa foi o grande destaque da edição 52 da semana de moda paulistana, trazendo muita representatividade, protesto ao mundo da moda e até mesmo ao próprio evento. 

Lenny – SPFW N52 Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

Assim como na edição passada, as marcas do projeto trouxeram coleções cheias de cor, elementos e tecidos naturais, enaltecendo a moda brasileira e mostrando em suas coleções um pós pandemia, autêntico, clássico e cheio de brasilidade.

A sustentabilidade e a tecnologia alinhada à moda também fizeram parte da edição 52 do evento. Várias coleções apresentaram suas coleções com tecidos tecnológicos e cunhados nos princípios da sustentabilidade, reafirmando os novos caminhos da moda alinhados a uma produção mais desacelerada e consciente.

Apartamento 03 – SPFW N52 Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

As celebridades tomaram conta das passarelas, começando pela estreia de Camila de Luccas no Apartamento 03, o retorno de Sasha Meneghel abrindo e fechando o desfile da Misci e Thaís Carla dando um show de representatividade gorda no desfile dos Meninos Rei. 

Sankofa – Meninos Rei – SPFW N52 Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Começamos a perceber uma mudança satisfatória nos castings das coleções. Nesta edição, tivemos uma maior presença de modelos curvilíneas, deficientes, e acima de 50 anos, mostrando que a moda é para todos e que a ideia de “corpos perfeitos” está ficando finalmente para trás. 

Sankofa – Mile Lab – SPFW N52 Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

O quinto dia do evento, que coincidiu com o dia da consciência negra foi marcado pela line-up majoritariamente de criadores pretos e desfiles com manifestações políticas na passarela, destaque para marca de Milena Nascimento, a Mile Lab que fez de seu momento na passarela um manifesto trazendo a cultura da favela para o evento, com direito a discursos, passinhos e funk. 

SPFW: Alguns dados pra quem não conhece

Vale lembrar que a São Paulo Fashion Week é a quinta maior semana de moda do mundo, ficando atrás apenas das grandes do calendário mundial e já conhecidas por nós: Nova York, Londres, Milão e Paris.  

O evento também é a maior semana de moda da américa latina, além de o maior evento de moda brasileiro. Dito isso, ficamos aqui torcendo para que na edição N53  vejamos mais influencers ditas “de moda” realizando uma cobertura especial com todos os detalhes, afinal não é só de semana de moda da gringa que se vive né mores? 

Sankofa – Atelie Mão de Mãe- SPFW N52 Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Tivemos uma semana de desfiles incríveis com marcas maravilhosas que deram o nome com suas coleções de moda exaltando toda a nossa brasilidade, colocando a moda brasileira em local de destaque.
Por aqui, já estamos na contagem regressiva da edição N53. 

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: