Formada em moda, Louise Estaniecki indica peças atemporais para complementar o look na estação que promete grande instabilidade
Os períodos intitulados “meia-estação”, outono e primavera, são marcados por temperaturas indefinidas, e o fato de o Brasil ser um país tropical só intensifica esta característica. Visto isso, ao pensar em looks para a estação que iniciou a pouco, deve-se estar preparado para a variação de temperatura e buscar sempre peças-chave para compor os looks do guarda-roupa de outono.

Conhecidas na moda também como curingas, essas peças, que podem ser roupas ou acessórios, se encaixam em diversas combinações no guarda-roupa de outono, e quase sempre são atemporais, ou seja, não tendência, para ser usada por muitas estações.
“Que o pretinho básico, a calça jeans e a jaqueta de couro são versáteis é de conhecimento universal, mas o blazer também é um grande quebra-galho”, explica Lou Estaniecki. Um blazer mais leve pode ser usado até nos dias mais quentes, já um mais grosso aliado de sobreposições pode ser indispensável para o inverno, em todo caso ambos são perfeitos para o outono.

A lã é uma clássica aliada nos dias mais frios, pois aquece e deixa a pele respirar por ser um tecido orgânico. “As peças de lã são muito confiáveis e versáteis. Neste ano, aposte em um casaco de tricô oversize pois, não apenas está em alta como traz um ar despojado para o look”, indica Louise.

Nos pés, as botas são onipresentes no guarda-roupa de outono-inverno. Sócia da marca de sapatos Louth, a empresária falou sobre as muitas opções desse estilo de calçado no mercado.

“Todos os tipos são bem vindos, até coturnos e botinas. Muita gente se limita a usar botas com calças, mas elas ficam lindas com vestidos e saias também, esse ano até a over the knee que estava meio sumida foi muito usada nas passarelas em Paris”, finalizou.
Foto capa: Divulgação