Beleza & Saúde Maquiagem

Lash designer tira dúvidas sobre alongamento de cílios

Especialista comenta as principais perguntas feitas pelas clientes, antes de realizar o primeiro procedimento

O alongamento de cílios se tornou um procedimento queridinho de quem quer um olhar marcante. Mas ainda existe muitos mitos que rondam o tema. Para ajudar quem ainda tem dúvidas sobre esse procedimento, a lash designer do Expert Beauty Center, Raquel Fernandes, separou as principais perguntas que as clientes fazem antes e depois da aplicação dos fios.

Extensão de cílios fio a fio | Foto: Reprodução

1 – O procedimento pode prejudicar os fios naturais?

Essa é uma preocupação geral das clientes da lash designer quando realizam o procedimento pela primeira vez. “O alongamento de fios é uma técnica que requer estudo, conhecimento e o uso de materiais de qualidade. Quando as interessadas buscam uma profissional que está atenta a todos os detalhes do procedimento e dos cuidados necessários para a manutenção em casa, não há nenhum dano para os fios naturais”, declara Raquel.

A especialista também aconselha realizar um teste de alergia. “Procuro sempre conhecer as clientes antes de realizar o procedimento, fazendo um teste de alergia com a cola ou perguntando sobre irritações ou outros procedimentos já realizados na região”, relata.

Extensão de cílios | Foto: Reprodução

2 – Pode ficar muito exagerado para o meu rosto?

O alongamento de cílios possui diversas técnicas para se adequar ao estilo de cada cliente. “Em Curitiba, as clientes têm uma preferência para procedimentos mais naturais como o clássico fio a fio e o volume brasileiro, em que o fio tem formato de Y. Mas para quem gosta de mais ousadia nos olhos, a técnica egípcia, com o fio na forma de W, e volume russo, que utiliza de dois a seis fios, trazem mais volume para os cílios”, esclarece a profissional.

3 – Quanto tempo dura?

O tempo de duração é relativo de cliente para cliente, considerando os cuidados, manutenções e crescimento do fio natural. “Geralmente os fios permanecem de 30 a 45 dias, mas sempre aconselho uma manutenção depois de 20 dias, para repor os fios que acabaram se perdendo na primeira aplicação”, ressalta.

Procedimento extensão de cílios | Foto: Reprodução

4 – Eu posso seguir uma rotina normal depois da aplicação?

Raquel aconselha que para uma durabilidade maior, são necessários cuidados no dia a dia. “Logo após a aplicação dos fios, peço para as clientes não molharem a região e evitarem saunas ou atividades que causem transpiração nas primeiras 24 horas, assim a cola pode secar naturalmente. Depois desse período, a higienização diária dos cílios deve ser feita com shampoos neutros, aqueles usados em bebes”, aconselha a especialista.

5 – Devo aplicar rímel ou lápis nos olhos depois do procedimento?

“Não”, a lash design é bem direta em dizer que não se deve usar qualquer maquiagem enquanto estiver com o alongamento de cílios, salvo em ocasiões especiais, como eventos. “Além de deixar um aspecto mais artificial, o produto pode diminuir a durabilidade do procedimento e prejudicar os fios naturais,” finaliza.

Foto capa: Divulgação/Envato

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: