Beleza & Saúde Cabelos

Pesquisa revela os tons de ruivo mais desejados de 2022

O Tudo Pra Cabelo lista as principais cores eleitas pelas mulheres e explica as tendências do momento quando o assunto é cabelo ruivo

Já reparou que 2022 é o ano dos tons de ruivo no mundo da beleza? Cada vez mais popular entre famosas e anônimas, diferentes tons com essa proposta estão dominando as passarelas e a cabeça das mulheres. Basta olhar imagens de desfiles recentes, editoriais de moda, novelas, ruas e festivais de música mundo afora… até as pesquisas no Google revelam que essas tonalidades estão cada vez mais buscadas.

Tons de ruivo estão bombando em 2022 | Foto: Pixels

Além de um ranking com as mais populares e que estão bombando nos salões em 2022, o Tudo Pra Cabelo revela dados sobre quais são as opções mais usadas pelas brasileiras, segundo uma pesquisa que o hub de conteúdo da Unilever acaba de realizar.

Segundo o levantamento, o ruivo acobreado aparece em primeiro lugar. O tom que recentemente conquistou de Kendall Jenner à Anitta, proporciona um visual clássico e sofisticado, além de ter a vantagem de combinar com todos os tons de pele. 

Cabelo ruivo cacheado | Foto: Pixels

Segundo Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, o tom mais popular é também o seu preferido. “É uma escolha que transmite luz e vibração, características de quem deseja se sentir bem ruiva”, explica. O ruivo natural vem em segundo lugar na pesquisa e remete ao cabelo castanho, bem comum entre as brasileiras. 

“Apesar de menos vibrante, é uma cor mais fácil de combinar com peles morenas e uma ótima opção para quem quer uma transição pro ruivo sem carregar no cobre”, diz a expert, acrescentando que, nesses casos, adora iluminar com uma balayage leve para trazer mais naturalidade.  

Tons de ruivo estão bombando em 2022 | Foto: Pixels

Tendência que viralizou no TikTok e em outras redes sociais ao longo do ano, o ruivo ‘doce de leite’ aparece em terceiro lugar no ranking. Por ser mais neutro, é um tom super versátil e fácil de manter e talvez por isso tenha conquistado tantas mulheres. Além de também combinar com todos os tipos de cabelo e tons de pele, traz um efeito bem natural ao look.

“Vale lembrar que, independentemente do ruivo escolhido, o cabelo precisa de uma atenção especial após a coloração. Cuidados nutrição a hidratação são extremamente importantes para manter o pigmento no fio e deixá-lo mais brilhante”, pontua.

Quer aderir ao ruivo do momento?

Em seguida, temos o ruivo dourado em quarto lugar, o tom laranja em quinto, o ruivo nude em sexto, o vermelho em sétimo, o marsala em oitavo e o rose em nono lugar no ranking. Para quem deseja aderir à tendência, a pesquisa pode ajudar na escolha do tom ideal, já que traz muita informação e inspiração, com infográficos e mais de 40 fotos de diferentes possibilidades de ruivos.

Tons de ruivo estão bombando em 2022 | Foto: Pixels

Como são muitas as tonalidades, vale avaliar a que tem melhor contraste com o tom e a temperatura da pele, além de se sentir bem com uma cor que possa refletir o estilo pessoal e a personalidade.

Realizado com base nos tons mais pesquisados no Google no último ano e os com maior tendência de crescimento nos últimos três meses, o material completo com os resultados acaba de ser publicado na plataforma e inclui ainda as principais apostas de seu time de experts sobre os tons mais promissores para o resto de 2022.

Foto Capa: Pixels

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: