Desfiles & Coleções Moda

Trends da semana de alta costura pra se jogar

Oi gente! O Corona chegou e mudou completamente a vida de todo mundo, porque com as medidas de distanciamento social, tudo teve que ser repensado.

Dentre os impactos, as semanas de moda aconteceram pela primeira vez no formato digital e as marcas tiveram que se reinventar ao trazer as novidades para o grande público.

O novo formato dividiu opiniões no mundo fashion porque não teve o impacto esperado.

Ainda assim, as grifes trouxeram suas novidades e separei nesse post algumas delas pra você se inspirar e montar seus looks com muito estilo.

O plissado apareceu na temporada de Inverno 2020 mais precisamente na saia, na semana de alta costura a textura aparentemente segue firme porque aparece com destaque nos desfiles de grifes como Balmain, e Dior.

Foto: Steel The Look

Os max recortes são outra trend pra ficar de olho. O mesmo já foi apontado como uma tendência do pós Coronavírus porque abusa dos comprimento oversized, amplo e com bastante volume. Marcas como Channel, Dior e Balmain já apostaram na dica.

Diretamente dos anos 80, as ombreiras apareceram com destaque nos desfiles de Alexandre Vauthier e da minha amada Balmain.

A tendência é que para os próximos meses, as décadas passadas tomem conta com muito estilo.

E ainda falando de anos 80, os metalizados estarão em alta porque vão destacar o dourado, prateado e cores autênticas deixando de lado o paetê.

Os babados ganharam cara nova com uma pegada menos romântica e mais fashionista porque aparecerão em muitas camadas e grandes proporções, com referências da era vitoriana para o street style.

Beijos da blogueira!
Fotos: Pinterest

Sobre o Julianna Terra

Carioca ariana nascida em 1991, editora de moda, mercadóloga, redatora e especialista em comunicação de moda, fashion weeks e tendências. Amante da sétima arte, música, e papelaria.

(10) Comentários

  1. Pathy Guarnieri diz:

    Metalizado, isso eu curto bastante! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

  2. Mesmo na pandemia as grifes estão arrasando, o plissado é maravilhoso demais, não tem como não amar, gostei das novidades bjs.

  3. Joana Darc diz:

    Oi
    Eu adorei os looks são lindos este em tons metálizado é incrível

  4. Lindos modelos mas amei o plissado,as nuances,perfeito na minha opinião.

  5. Lindas as tendências. Acho que tem para todos os gostos. Eu curto muito os metalizados.
    Beijos!
    Paloma Viricio

  6. Muito lindo os looks, eu gosto muito ver a alta costura, fico só babando, parabéns querida pelo post muito lindo, beijinhossssssssss

  7. Carol Daixum diz:

    Tudo que é novo, pode causar um certo estranhamento, né? Por isso, acho que têm muitas críticas e tal. Mas aos poucos as marcas vão se adaptando e vai dar tudo certo. E também nunca dá para agradar a todos. Infelizmente! E quanto às tendências, acho que o plissado me agrada muito e a ombreira (sem ser muito volumosa) também. 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  8. Adorei os looks, cada peça linda e elegante e muito diferente, tb achei bem estilosa.. adorei seu post , bjs e sucesso!

  9. adorei seu post, pois abordou as principais tendências que vimos nos desfiles online.

  10. Oie, tudo bem? Concordo com você essa pandemia veio para mudar o rumo de várias coisas inclusive do mercado em geral. Quem dirá desfiles, moda e etc. Mas é isso, as empresas precisam se reinventar e chegar às pessoas de outra forma. Gostei bastante da seleção que você fez. Peças plissadas sempre fazem sucesso. Um abraço, Érika =^.^=

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: