Trends e destaques da semana de alta costura 2021

Trends e destaques da semana de alta costura 2021

No último dia 25/01 demos início a semana de Alta costura em Paris, uma das mais importantes do calendário da Moda.

Em quatro dias de apresentações, as grifes apresentaram suas coleções trabalhadas na criatividade em fashion film em suas redes sociais.

Mais de trinta marcas participaram da edição, enquanto algumas outras ficaram de fora, como é o caso da Givenchy.

Destaque para a mescla entre as silhuetas tradicionais da alta costura com a moda atual, porque exemplificam a desconstrução dessas peças sem perder a delicadeza.

Além da mistura de modelagens femininas e masculinas, como visto na apresentação da Chanel.

A presença masculina (como no desfile da Valentino) foi outro destaque porque nessa semana de Moda, não é tão comum homens desfilarem. Looks sem gênero e modelos com curvas também ganham espaço.

O brilho segue firme como tendência, porque transita entre o brilho dos cristais e os metalizados tradicionais da década de 80.

O upcycling ganha força, e mostra que veio para ficar porque aparece como opção das marcas de luxo para compor coleções mais ousadas, com uma pegada jovem e conceitual.

Nossos desfiles favoritos

Valentino


Na coleção da Valentino, peças menos conceituais e mais usuais, mescladas à moda atual e ao momento em que estamos passando.

Com peças atemporais, destaque para os vestidos elegantes em uma cartela de cor vibrante, como o dourado, rosa e neon, em meio a looks grafitti.


Os calçados também foram outro destaque da coleção porque mesclou os modelos femininos como as botas metálicas em modelo Slouchy e modelos masculinos que ornavam com looks mais casuais.

Fendi

A Fendi foi a mais aguardada das apresentações porque Kim Jones fez sua estréia como diretor criativo da marca, se inspirando na literatura romântica para criar a coleção que teve como base o livro de 1928 da inglesa Virginia Woolf. 

Com muitos metalizados e brilhos, as modelagens propunham uma desconstrução da Alta costura mesclada a moldes atuais. 

A apresentação ainda contou com a estréia de Lili Moss (filha da top model Kate Moss) além das presenças de Naomi Campbell e Demi Moore.

Schiaparelli

A Maison Schiaparelli, toda trabalhada no surrealismo clássico, porque trouxe a sua apresentação elementos corporais como as silhuetas musculosas, Unhas, nariz, bota de dedos e muito dourado.

Dentre os destaques, o vestido cascata que surge do brinco, e a proposta de desconstrução para a Moda luxo trazendo elementos mais usuais mesclados à moda atual.

Percebemos nas apresentações uma Alta costura mais próxima da moda atual porque os efeitos da pandemia foram decisivos para mudanças no mundo fashion.

Beijos da blogueira!

Fotos: Vogue Runway

11 comentários sobre “Trends e destaques da semana de alta costura 2021

    1. Oiee linda! Eu adorei ver as novidades. O desfile do Valentino foi um dos que eu mais gostei. Eu adoro essa tendência de mesclar peças femininas com masculinas. Fica tão lindooo, mostra muita atitude.
      Beijos,
      Paloma Viricio

  1. Gosto que incluíram modelos plus! Acho que ainda falta muito para a alta costura conseguir romper os padrões impostos por eles mesmos, mas estamos podendo ver a semente sendo plantada!

  2. Gosto de ver a extravagância dos looks nesses desfiles. Penso em como esses estilistas famosos tem tanta criatividade, estão sempre surpreendendo!! Muita cor, muito brilho!
    Bjs!

  3. Vamos combinar que a modelagem da Chanel é extremamente elegante ne? As peças são sempre muito bonitas, retas, eu adoro

  4. Olá!Tendência cheia de charme e estilo.
    As coleções apresentadas são bem criativas,inovando e dando espaço ao luxo,brilho e sofisticação.
    O destaque para a mescla ganhou meu coração,belíssimo.
    Excelentes modelos,bem criativo!Bjss

  5. Eu não sou ligada em modas e particularmente não sou a favor delas,mas essa pose ser uma opção para quem quer apostar em algo novo! Abraços

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: