No último dia 25/01 demos início a semana de Alta costura em Paris, uma das mais importantes do calendário da Moda.
Em quatro dias de apresentações, as grifes apresentaram suas coleções trabalhadas na criatividade em fashion film em suas redes sociais.
Mais de trinta marcas participaram da edição, enquanto algumas outras ficaram de fora, como é o caso da Givenchy.

Destaque para a mescla entre as silhuetas tradicionais da alta costura com a moda atual, porque exemplificam a desconstrução dessas peças sem perder a delicadeza.

Além da mistura de modelagens femininas e masculinas, como visto na apresentação da Chanel.

A presença masculina (como no desfile da Valentino) foi outro destaque porque nessa semana de Moda, não é tão comum homens desfilarem. Looks sem gênero e modelos com curvas também ganham espaço.

O brilho segue firme como tendência, porque transita entre o brilho dos cristais e os metalizados tradicionais da década de 80.

O upcycling ganha força, e mostra que veio para ficar porque aparece como opção das marcas de luxo para compor coleções mais ousadas, com uma pegada jovem e conceitual.

Nossos desfiles favoritos
Valentino
Na coleção da Valentino, peças menos conceituais e mais usuais, mescladas à moda atual e ao momento em que estamos passando.

Com peças atemporais, destaque para os vestidos elegantes em uma cartela de cor vibrante, como o dourado, rosa e neon, em meio a looks grafitti.

Os calçados também foram outro destaque da coleção porque mesclou os modelos femininos como as botas metálicas em modelo Slouchy e modelos masculinos que ornavam com looks mais casuais.

Fendi
A Fendi foi a mais aguardada das apresentações porque Kim Jones fez sua estréia como diretor criativo da marca, se inspirando na literatura romântica para criar a coleção que teve como base o livro de 1928 da inglesa Virginia Woolf.

Com muitos metalizados e brilhos, as modelagens propunham uma desconstrução da Alta costura mesclada a moldes atuais.

A apresentação ainda contou com a estréia de Lili Moss (filha da top model Kate Moss) além das presenças de Naomi Campbell e Demi Moore.
Schiaparelli
A Maison Schiaparelli, toda trabalhada no surrealismo clássico, porque trouxe a sua apresentação elementos corporais como as silhuetas musculosas, Unhas, nariz, bota de dedos e muito dourado.

Dentre os destaques, o vestido cascata que surge do brinco, e a proposta de desconstrução para a Moda luxo trazendo elementos mais usuais mesclados à moda atual.

Percebemos nas apresentações uma Alta costura mais próxima da moda atual porque os efeitos da pandemia foram decisivos para mudanças no mundo fashion.
Beijos da blogueira!
Fotos: Vogue Runway
Interessantes esses modelos eu fiquei encantada com o vestido da LIli Moss.Os tecidos metalizados também são incríveis,bjus.
A coleção está incrível, muito modelos que enche os nossos olhos, mesmo estando na epidemia a alta costura está impecável, gostei muito da coleção principalmente dos brilhos bjs.
Oiee linda! Eu adorei ver as novidades. O desfile do Valentino foi um dos que eu mais gostei. Eu adoro essa tendência de mesclar peças femininas com masculinas. Fica tão lindooo, mostra muita atitude.
Beijos,
Paloma Viricio
Oi
Eu adoro conferir as tendencias de moda sao sempre looks lindos e maravilhosos
Gosto que incluíram modelos plus! Acho que ainda falta muito para a alta costura conseguir romper os padrões impostos por eles mesmos, mas estamos podendo ver a semente sendo plantada!
Looks bem estilosa e cheio de brilho. Um arraso na alta moda, simplesmente impecável.
Gosto de ver a extravagância dos looks nesses desfiles. Penso em como esses estilistas famosos tem tanta criatividade, estão sempre surpreendendo!! Muita cor, muito brilho!
Bjs!
Vamos combinar que a modelagem da Chanel é extremamente elegante ne? As peças são sempre muito bonitas, retas, eu adoro
Olá!Tendência cheia de charme e estilo.
As coleções apresentadas são bem criativas,inovando e dando espaço ao luxo,brilho e sofisticação.
O destaque para a mescla ganhou meu coração,belíssimo.
Excelentes modelos,bem criativo!Bjss
Eu não sou ligada em modas e particularmente não sou a favor delas,mas essa pose ser uma opção para quem quer apostar em algo novo! Abraços
Alguns modelos quero pra mim, outros só pra olhar mesmo, gostei muito das cores!