Trends e destaques das semanas de moda (Verão 22)

Trends e destaques das semanas de moda (Verão 22)

As semanas de moda voltaram com tudo ao formato presencial, e em todas as capitais tivemos muitas novidades. Separei nessa matéria as trends e destaques das semanas de moda de Verão 22.

Tivemos uma variedade nos castings de diversas marcas mostrando uma maior inclusão e modelos curvilíneas, trens, com deficiência e com mais de 50 anos, desconstruindo o modelo ideal de castings nas passarelas.

Foto: Reprodução Vogue Runway

A semana de moda de Londres, como sempre muito inovadora, sustentável e jovem, foi a semana que mais apresentou coleções com um número bastante reduzido de looks.

Grifes londrinas apresentaram coleções com mínimo de 10 ou 15 e máximo 34 looks. Uma queda significativa no mundo da moda, apresentando as coleções de maneira objetiva.

Foto: Reprodução Vogue Runway

Dentre as principais tendências, muitas e muitas franjas, elas aparecem em diversas texturas e comprimentos compondo os looks da passarela.

Os recortes aparecem principalmente nas laterais, evidenciando a nossa necessidade em colocar a pele à mostra para rolo. Comprimentos mais curtos, cintura baixa (os anos 2000 estão de volta)  acessórios maximizados, e calçados com amarrações nas pernas também tomaram conta dos desfiles.

Foto: Reprodução Vogue Runway

Cores vibrantes, fazendo uma referência a moda dopamina mescladas a tons mais neutros fizeram parte da cartela de diversos desfiles, assim como a dobradinha preto e branco super clássica. Looks monocromáticos, mix de estampas, neon, e tops são algumas das tendências apontadas nos desfiles.

Foto: Reprodução Vogue Runway

Trends e destaques das semanas de moda: Os desfiles


Entre os desfiles, tivemos a estréia da Moschino na semana de moda de Nova York, trazendo para a passarela a estética Kidcore, tons pastéis e casting sortido. E a volta da Tom Ford ao calendário com referências dos anos 60 e um toque sofisticado a coleção.

Foto: Reprodução Vogue Runway


Em Londres, Vivienne Westwood se inspirou no fundo do mar e trouxe a estética náutica para sua coleção com releituras de coleções passadas da grife.

Molly Goddard trouxe seus tradicionais volumes, e muitas batas em cores vibrantes, sobreposições, sapatilhas amarradas ao tornozelo e bermudas. 

Milão reservou para o último dia a parceria entre Versace e Fendi (Fendace) no troca troca, uma coleção com logos, brilho, estampas barrocas, e top models dos anos 90 arrasando na passarela.

Foto: Reprodução Vogue Runway

O trabalho manual como tricô e Macramê ficou por conta de grifes como Alberta Ferretti e Etro que se jogaram nos trabalhos manuais.

Foto: Reprodução Vogue Runway

Trends e destaques: Paris

Fechando os trabalhos, Paris trouxe o glamour do desfile da Balmain que comemorou os dez anos de Olivier Rousteing a frente da maison, num desfile ousado cheio de recortes, dourado, looks em preto e branco e o famoso “Balmain Army” – O exército de celebridades que amam e usam a grife.

A Saint Laurent, que por tempos apresentou suas coleções por meio de fashion Films e lookbooks, retornou aos desfiles presenciais com direito a chuva fake numa estrutura gigante montada diante da Torre Eiffel. 

Foto: Reprodução Vogue Runway

Na coleção, o sensual chic, muito tradicional da marca, com direito a decotes profundos em “v”, fendas, e cores que resgatam essa sensualidade chic. Os bodys super colados ao corpo trazem o ar disco para a passarela em um casting nada diversificado. 

Os ombros bem marcados, alfaiataria super alinhada e glamorosa com um toque de anos 80, recortes, pele à mostra e um detalhe de stylist com a carteira por dentro da calça foram destaque na coleção. 

2 comentários sobre “Trends e destaques das semanas de moda (Verão 22)

  1. Oie, tudo bem? Uau! Um desfile mais diferente do que o outro. Amei saber as próximas tendências. Essa bata amarela é bem bonita, já pensei em alguns looks com ela. Um abraço, Érika =^.^=

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: