Um pouco mais sobre a moda em Petrópolis (RJ)

Um pouco mais sobre a moda em Petrópolis (RJ)

Oi gente! Passando uma temporada aqui na cidade imperial, e reparando um pouco mais no clima da cidade, quis compartilhar com vocês algumas dicas de como arrasar nos looks.

Situada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é aquela cidade que te permite ter peças atemporais em seu closet.

Tudo isso porque ao mesmo tempo em que chove muito e as temperaturas despencam, também temos lindos dias ensolarados e com temperaturas amenas.

Foto: Reprodução/Instagram/@casaverdepetropolis

Então por aqui é super satisfatório investir em peças que nunca saem de moda (atemporais) porque com certeza podemos utilizá-las durante todo o ano.

Com todas as mudanças no mundo da moda, já conseguimos ver o uso de algumas peças típicas de inverno por exemplo, compondo looks cheios de estilo em plena primavera verão ou meia estação.

Foto: Reprodução/Instagram/@dicore.loja

Para compor esses looks, a aposta é mesclar os looks invernais com os looks de verão, vestidos com jaqueta de couro, saias e coturnos são dicas estilosas.

Foto: Reprodução/Instagram/@carolbaltarlima

Em composições de verão, caso o tempo mude (isso acontece demais por aqui) tenha em mão uma jaqueta de couro, jeans ou até mesmo uma cardigã, que podem ser em linha ou tricô.

Foto: Reprodução/Instagram/@carolbaltarlima

Os calçados também são versáteis, porque podem transitar entre as botas, tênis, papetes, oxfords, sandálias rasteiras e flatforns.

Foto: Reprodução/Instagram/@carlaaceti

Use e abuse dos acessórios. Bolsas, cachecóis, gorros, cintos, luvas. Eles são super bem vindos e deixam seu look moderno e estiloso.

Beijos da Blogueira!

8 comentários sobre “Um pouco mais sobre a moda em Petrópolis (RJ)

  1. Fiquei com vontade de conhecer Petrópolis. Que bom poder investir em peças que não saem da moda e compor com elas lindos looks! Senti saudade do inverno vendo a primeira foto.

    Bjs!

  2. Petrópolis é meio parecido com o sul, aqui boa parte do ano as roupas são mais outono inverno, eu simplesmente adorei a moda, cada look mais lindo que o outro!

  3. As peças são muito lindas, o clima parece muito com da minha cidade. A gente usa bastante roupas puxadas para o frio, mas quando verão chega, menina, é de matar qualquer um haha
    Parabéns pelo post!

  4. Um dos meus maiores desejos é conhecer Petrópolis, porque acho que ia amar o clima da cidade. Gostei muito dessas dicas de moda que você trouxe para se vestir no local e principalmente por saber dessa mescla de roupas de verão e de inverno. Arrasou demais! Beijos!

  5. Dicas super válidas! Eu amo investir em peças atemporais, porque aqui em Minas o tempo é bem doido, principalmente no começo do ano.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: