Cultura Lifestyle

Você conhece a AliExpress?

A AliExpress é uma referência quando o assunto é comércio eletrônico por um preço acessível,  confira tudo sobre a gigante do e-commerce! 

De origem chinesa , a AliExpress é varejo online criado em 2010 pelo grupo Alibaba, sendo considerado pelo mercado um dos principais e-commerces do mundo, atuante no mercado brasileiro desde 2014, este marketplace vem conquistando espaço entre os consumidores.

Uma das principais características que chamam a atenção do e-commerce sem dúvidas está relacionado ao preço oferecido pelos produtos e a variedade de itens que facilmente podem ser encontrados por lá, vale lembrar que a AliExpress é super segura e a compra pode ser feita sem medo, pois ela oferece suporte total ao cliente , pagamentos seguros e envios internacionais com rastreio. 

Entre os produtos que podem ser encontrados na AliExpress, estão itens de moda, casa, eletrônicos, artigos para automóveis, eletrônicos, telefonia, infantil, saúde e beleza entre outros.

O objetivo da empresa é que os chineses consigam vender seus produtos em uma plataforma segura para todo o mundo, e recentemente, foi a vez dos brasileiros conseguirem ter acesso a plataforma para comercializar seus produtos para todo mundo também.

Como vender na AliExpress? 

Desde agosto do ano passado, os brasileiros tiveram acesso à plataforma da AliExpress para vender seus produtos para todo Brasil e de maneira internacional. 

Primeiramente é necessário fazer um cadastro para que consiga vender no marketplace. Um e-mail é enviado para que possa dar continuidade ao seu login na plataforma, basta clicar em criar conta e preencher o questionário com todos os dados. 

Entre os dados solicitados estão o de sua empresa, para isso você deve preencher o CNPJ endereço e outras informações pertinentes de seus negócios, enviar para o AliExpress e aguardar o retorno.

Comissões e suporte

A AliExpress cobra entre 5% até 8% de comissão, de acordo com a categoria de produtos, sobre cada venda que for realizada. Os vendedores poderão oferecer a seus clientes frete grátis para todo país em compras de no mínimo R $50,00.

A plataforma oferece todo o suporte necessário aos vendedores, em relação a meios de pagamento, criação de cupons, além de esclarecimentos e outras dúvidas que possam surgir.

A AliExpress pode ser uma opção interessante para comercializar seus produtos e obter uma renda extra neste fim de ano, por isso, invista na plataforma e potencialize suas vendas!  

Foto Capa: Reprodução/Web

Sobre o autor

Criado em 2018, o Blog Julli Terra tem a missão de te deixar informado sobre tudo o que acontece no mundo da moda, além de trazer matérias incríveis sobre o universo feminino.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: