Você conhece os principais tipos de batom?

Você conhece os principais tipos de batom?

Hey people! O batom é sem dúvidas um dos itens mais importantes numa maquiagem. Seja discreta ou mais ousada, ele faz toda a diferença porque dá um up estiloso na make. Mas me diz: Você conhece os tipos de batom?

O mundo dos batons contam com uma infinidade de cores e diferentes tipos de acabamentos, que são indicados para ocasiões diferentes.

Foto: Reprodução | Pinterest

Quais os principais tipos de batom?

O batom matte é um dos mais queridos porque possui um efeito mais seco, acabamento aveludado e com longa duração. Existem diversas versões dele espalhadas por aí, dentre eles o líquido (meu favorito) ou em formato bala (aquele formato clássico que vem em bastão)

Foto: Reprodução| Pinterest

Por ser opaco, os tons mais neutros podem deixar a composição mais basiquinha, sendo uma super aposta para as mais minimalistas.

O batom vinil está super em alta porque é um batom líquido que trás um acabamento em verniz, deixando os lábios super brilhosos.

Foto: Reprodução| Pinterest

Na mesma pegada vem o gloss, um clássico dos anos 90 e início dos anos 2000, que tem um efeito de brilho molhado nos lábios.

Ele é uma opção para dar aquele up na maquiagem, além causar o efeito bocão, se passado sobre o um batom matte, por exemplo.

Foto: Reprodução| Pinterest

O lip tint não é um batom, mas um liquido avermelhado ou rosado para lábios e bochechas. Ideal para makes mais básicas, ele é tem alta fixação e é translúcido.

Foto: Reprodução | Pinterest

O batom perolado tem um brilho natural por conta de seu efeito molhado, o efeito cintilante é intenso com um toque metalizado, foi uma tendência forte entre as décadas de 80 e 90.

Foto: Reprodução | Pinterest

O batom cremoso é o mais comum entre as mulheres e com certeza você deve ter um. Ele possui uma textura mais macia, hidrata os lábios, é mais discreto porém sua duração é mais curta, mas nada que um lápis de boca antes da aplicação do batom não resolva para que ele dure mais.

11 comentários sobre “Você conhece os principais tipos de batom?

  1. Ah! eu não conhecia ok batom vinil, ele me atraiu bem mais que o gloss! Normalmente eu uso liptint, porque é mais rápido e com menos chances de borrar. Mas quando é para ser uma make mais elaborada, eu uso o matte! Adorei o post, beijos

  2. Eu adoro batons e uso todos os dias. Minha boca é super sensível. Vou comprar outros que você indicou no texto.

  3. Batons perolados são lindos mesmo, mas não são bons para serem usados com frequência, pois contêm muito mais chumbo do que batons de cor fosca.

Deixe seu carinho nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: